-->

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PRF e RAIO atuam em ocorrência de Falsa Identidade na BR 020, em Boa Viagem (CE)

 


Indivíduo, com histórico criminal, tentava ocultar sua verdadeira identidade ao se apresentar com o nome do irmão. O homem estaria, em tese, cumprindo pena em regime semiaberto.
 

Na manhã desta segunda-feira (6), por volta das 11h15, na cidade de Boa Viagem, no Ceará, houve uma ação conjunta para deter um suposto foragido da justiça que estaria andando pela BR 020. A operação envolveu a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O homem em questão, de 39 anos, estava cumprindo pena por tentativa de homicídio, e havia saído da penitenciária de Juazeiro do Norte em novembro de 2022 para dar continuidade ao cumprimento da pena em regime semiaberto, com a utilização de tornozeleira eletrônica. No entanto, no momento da abordagem, ele não estava utilizando o equipamento de monitoramento eletrônico.

A denúncia que levou à ação conjunta das forças de segurança indicava que o indivíduo estaria caminhando na BR 020 no sentido de Fortaleza, e a equipe da PRF logo avistou o suspeito e decidiu abordá-lo. Foi nesse momento que a equipe do CPRAIO da PMCE, que passava pelo local, se juntou em apoio à abordagem da PRF.

Durante a fiscalização, o homem alegou ter perdido seus documentos de identificação e se apresentou com um nome diferente. No entanto, após consultas aos sistemas, ficou constatado que ele tentava se passar pelo irmão, utilizando o nome deste na tentativa de burlar a fiscalização.

Diante dos fatos, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão do crime de Falsa Identidade, que é caracterizado quando alguém dá um nome falso ou informações falsas sobre quem é. Além disso, as autoridades penitenciárias foram informadas sobre o caso.

Justiça e Segurança