-->

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

CHORÓ LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 04/10/2023, por volta das 10h o COPOM foi informado pela composição do Destacamento de Choró a qual fora informada que, por volta das 03h:30min, deu entrada no Hospital Maternidade Padre Bezerra Filho, bairro Cidade Nova na cidade de Choró, um homem vítima de uma lesão corporal por arma de fogo. A composição foi informada por volta das 10hs da manhã e compareceu aquele hospital para mais informações. A vítima (sexo masculino, 49 anos) foi lesionada por uma arma tipo cartucheira no tórax esquerdo e transferido para o IJF.

Os profissionais do hospital não souberam informar o quadro clinico da vítima

QUIXADÁ PRISÃO POR MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

MATERIAL APREENDIDO

01 arma calibre 12 com 01 munição do mesmo calibre

100,00 em espécie

01 pct com embalagens Plástica TIPO Dindin

02 pendrive

01 celular Samsung Azul

01 celular positivo vermelho.

01 celular Samsung Duos cor Cinza

01 balança de precisão de cor Branca modelo  SF - 400

01 capa de colete Balístico  sem as Placas com o logotipo  da empresa  SERVIS Segurança.

MACONHA (peso em grama): 10,3g


Dia 04/10/2023 , por volta das 17:00 as equipes do RAIO 02 e  VTRA 108, receberam informações via telefone da Base Raio Quixadá, que um indivíduo que há dias se encontrava foragido com um  Mandado de Prisão em Aberto por Trafico de Drogas, que ele estava no bairro Renascer,  que as equipes juntamente com a Equipe do FT do 9º BPM deslocaram-se até o referido endereço, fazendo o cerco no local, o indivíduo ao perceber a chegada das equipes correu para o Quintal, sendo reconhecido pelas as equipes, ao tentar pular o murro dos fundos da residência, visualizou as equipe do cerco que estavam nos fundos da residência, vindo a se entregar, sendo encontrado com o mesmo, 01 Arma Cal. 12  municiada,  Maconha e Dinheiro Trocado, uma Balança de Precisão e uma  capa de colete balístico da empresa de segurança SERVIS. Sendo conduzido para Delegacia Regional de Quixadá para apresentação do mesmo e do material apreendido para a adoção dos procedimentos cabíveis. 

Obs: O indivíduo preso foi o mesmo que no dia 03/10, disparou contra a composição RAIO numa tentativa de abordagem relatada no relatório de ontem.

SENADOR POMPEU INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA.

Dia 04 de outubro de 2023, por volta das 16:50min, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estava em patrulhamento, em Senador Pompeu-CE, quando recebeu a informação via rádio de que na Rua D, bairro Cohab, havia uma residência em chamas. de imediato a composição foi até o local citado e constatou a veracidade da informação. No momento da chegada da composição no local, haviam vários populares com baldes de água tentando apagar as chamas, a composição ao averiguar a gravidade das chamas e a possibilidades de se alastrar para as residências vizinhas, acionou o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, e resguardou o local. Durante a espera até a chegada dos Bombeiros, a composição buscou minimizar potenciais perigos (retirada de botijões de gás, desligamento da eletricidade), quando a VTR (Caminhão dos Bombeiros) composta chegou, as chamas estavam contidas, o filho do proprietário da residência informou que teve apenas dados materiais (fogo nas placas do sistema fotovoltaico, telhado, e alguns cômodos da residência com os móveis) e que o incêndio iniciou por volta das 16h30min. Diante do ocorrido, o morador foi orientado a comparecer na Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu para realizar os procedimentos cabíveis. 

MILHÂ PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 04 de outubro de 2023, por volta das 23h, durante patrulhamento, fomos chamados por uma mulher que veio denunciar que seu pai acabara de sofrer uma tentativa de homicídio. Ao chegar no local, a vítima (sexo masculino, 66 anos, brasileiro, casado, agricultor, natural de Solonópole-CE) nos informou que durante um momento íntimo, se deixou ser amarrado, com lençóis, pela agressora. Quando a mesma terminou de amarrá-lo, tapou sua boca com durex e disse que ia mata-lo, que não o amava e que queria o que era dele. O mesmo usou de sua força e conseguiu rasgar o lençol, e impediu que a mesma obtivesse êxito. Foi dada voz de prisão à mulher (42 anos, brasileira, casada, natural de Quixeramobim-CE) e após conduzimos os envolvidos à delegacia regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis. 

Fonte; PM CE