Um homem foi preso por ter matado uma adolescente de 13 anos em julho de 1995. Francisco Policarpo dos Santos, de 53 anos, estava foragido desde 2014 e foi preso na tarde desta quinta-feira (14). O crime aconteceu em Acaraú, distante de Fortaleza cerca de 190 quilômetros.
De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco matou a menina após ela ter recusado manter relações sexuais com ele em troca de dinheiro.
O homem, que na época tinha 25 anos, e três adolescentes, agrediram a vítima até a morte. Eles chegaram a jogar o corpo da menina em um açude da região para simular um afogamento.
"Após exumação e exame pericial, constatou-se que a vítima morreu em consequência de traumatismo craniano causado por instrumento contundente, e não por afogamento, razão pela qual o preso foi condenado a 19 anos e 04 meses de reclusão", apontou a polícia.
Francisco havia cumprido 11 anos de pena e estava foragido desde 2014. Por causa disso, foi expedido um mandado de prisão.
Na tarde desta quarta-feira, uma equipe policial prendeu Francisco no interior de sua residência, localizada no bairro Bailarina. Ele não ofereceu resistência.
G1 CE