05 abril 2023 às 10h31
Uma quinta vítima está em estado grave. Assassino foi preso e teria dito que ação foi “desafio de videogame”
Um ataque brutal chocou a cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 5. Um homem invadiu a creche Cantinho do Bom Pastor, que é particular, com uma machadinha e matou quatro crianças, deixando outras dez feridas. Uma está em estado grave. As vítimas têm entre 3 e 5 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o agressor, um homem de 25 anos, se entregou após o ataque no Batalhão da PM. Ele afirmou que o crime foi um desafio de videogame. Ainda não há informações sobre possíveis cúmplices ou outras motivações para o ataque.
A Polícia Civil e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. As crianças que estavam na creche já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática está investigando o caso para identificar se há mais envolvidos e como o plano foi tramado.
O ataque em Blumenau ocorre menos de dez dias após um aluno adolescente ter matado uma professora e deixado outras três pessoas feridas em uma escola em São Paulo. Desde 2011, mais de 10 escolas foram alvo de criminosos em diferentes regiões do país.