-->

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Russas - CE ´Plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Dia 15/02/2023, por volta das 12h50min, o Copom recebeu uma denúncia de perturbação do sossego alheio na Rua Francisco Batista de Queiroz, Bairro Triângulo, e a solicitante possui um filho autista que estava sofrendo bastante devido ao alto volume do som. A VTR 9441 IRSO foi enviada até o local e confirmou a veracidade das informações. Ao chegar na residência do acusado, foi observado uma caixa de som pequena ligada, mas a vítima informou que o acusado possui uma caixa de som grande e estava ligada e que costumava baixar o volume quando a polícia estava por perto. Diante dos fatos, a VTR 9441 conduziu as partes e o aparelho de som para a Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

IBICUITINGA TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 15/02/2023 (quarta), por volta das 04h40min, a equipe da VTR 9233, se deslocou a Edival Maia, (HOSPITAL), Ibicuitinga para checar as informações de uma tentativa de homicídio a bala. No local encontraram três pessoas baleadas. Segundo informações, um homem chegou ao hospital da cidade armado de revolver e efetuou vários disparos contra as vítimas chegando a balear três pessoas inclusive um vigilante que estava no local. As viaturas de Ibicuitinga e Morada Nova encontram-se em diligência para encontrar o autor do crime, mas até o momento o acusado de efetuar os disparos não foi encontrado nem identificado

QUIXERAMOBIM SUSPEITA DE AGRESSÃO A UMA CRIANÇA

Por volta das 21h ligaram para o 190, do Hospital Regional Dr. Pontes Neto informando de uma possível agressão a uma criança. De imediato foi acionada a VTR 9641, que  foi até o local onde encontraram a assistente social que informou que deu entrada uma criança, de 2 anos, para que recebesse atendimento médico de vítima de acidente doméstico. A assistente social relatou a composição que a criança havia chegado com a tia da possível vitima e que ao ser indagada pela assistente social o que teria acontecido com a criança a mesma não sabia ao certo, apenas que o pai da criança havia pedido para ela socorrer a criança que havia caído e estava convulsionando, e que o pai iria em seguida com a mãe para o hospital para ficar com o filho. Pois naquele momento a mãe estava muito nervosa e por se encontrar grávida, ele ficou com ela. Quando os pais da criança chegaram no Hospital a assistente social indagou como tinha acontecido o fato, a mãe disse que não sabia de nada, pois não presenciou o fato. E achava que o pai não se encontrava em casa, mas o pai estava na área externa da casa e viu quando a criança caiu e bateu com a parte frontal da cabeça no batente da entrada da casa. A assistente social achou estranha as versões dadas pelos pais e resolveu solicitar a presença da Polícia Militar bem como a presença do conselho tutelar. Uma vez que foi reportada pela médica que prestou os primeiros socorros que a criança apresentava, além da lesão relatada pelo pai, uma espécie de lesão ou hematoma nas costas, mas que a médica não sabia dizer do que se tratava a lesão, que precisaria de exames mais aprofundado para ter alguma certeza. Diante dos fatos a Vtr 9581 fez deslocamento para o hospital, e ao chegar no local conversou com a conselheira tutelar, bem como com os pais da criança e a tia, e que diante dos fatos ali relatados não viu a necessidade da condução dos mesmos para a Delegacia Regional de Polícia Civil visto que a priori não havia provas de que os pais teriam cometidos quaisquer maus tratados com a criança. E também foi acordado com a conselheira tutelar, que a mesma iria na Delegacia Municipal de Quixeramobim no dia seguinte, caso o laudo médico apontasse algum indício de agressão. O fato foi ao mesmo tempo reportado a Delegacia Regional de Quixadá, que disse que segundo o Delegado a ocorrência poderia ser dada continuidade amanhã na delegacia local, sem problemas, uma vez que até momento não havia como comprovar que houve algum crime. Diante dos fatos apresentados acima, a ocorrência foi dada por encerrada. Informo ainda que ate a conclusão da confecção deste relatório foi informado que o quadro clinico da criança se encontra estável.

QUIXADÁ FURTO EM UMA CHÁCARA

Dia 15/02/2023, por volta das 15h, o Copom recebeu informações relativos a um furto realizado em uma Chácara, na Localidade de Barro Vermelho, a 5km da Faculdade Dom Adélio Tomasin – FADAT. A VTR 9621  foi enviada ao local e confirmou a veracidade das informações. No local, foram contatados pela proprietária da Chácara, uma senhora. A solicitante informou que a última vez em que frequentou o local havia sido no domingo, dia 12/02/2023, e hoje, dia 15/02, foi a propriedade para limpar a piscina e percebeu que a janela estava danificada e que diversos objetos haviam sido subtraídos: 01 fogão, 01 botijão de gás, 01 geladeira frost free, 01 armário de cozinha, pratos e copos, além de 02 ventiladores de coluna. A VTR fez algumas diligências com o intuito de localizar os autores do crime, mas até o presente momento não foram encontrados os objetos e o(s) autor(es) do delito.

Fonte; PM CE