-->

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Polícia Militar apreende várias armas com suspeito de ser armeiro de grupo criminoso

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, nessa quarta-feira (25), na prisão de um homem suspeito e na apreensão de dez armas de fogo em Aquiraz. O homem, de 29 anos, que fabricava armas em uma casa situada no bairro Riviera, foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, comercialização de arma de fogo e receptação.

No final da tarde, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE recebeu informações de que uma motocicleta, possivelmente de placas clonadas, trafegava pela CE-040. Investigações apontam que o proprietário do veículo seria o provável responsável pela fabricação e manutenção de armas para uma organização criminosa local. De posse das informações, os raianos deram início às diligências, até encontrar o veículo em frente a uma residência.

Ao ser questionado sobre a documentação do veículo, Francisco Joel Oliveira de Meneses permitiu a entrada dos raianos, momento em que um dos militares avistou duas armas em uma bancada no quintal. Joel justificou o fato afirmando ser armeiro, embora não possuísse autorização para tal e nem o documento das armas apreendidas em mãos. Outras oito armas foram apresentadas à equipe policial, além de um colete balístico e de apetrechos para fins de fabricação de armas de fogo.

As armas e os apetrechos para fabricação de armamentos apreendidos foram: dois rifles, duas pistolas, três armas artesanais, uma espingarda, uma carabina e um fuzil calibre 5.56, além de carregadores, munições, 429 gramas de chumbo, canos e coronhas de arma de fogo, uma mira e um supressor de som. Além destes itens, a motocicleta e o celular também foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Aquiraz, com a finalidade de colaborar com as investigações.

Na unidade da Polícia Civil que cobre a área, Francisco Joel Oliveira de Meneses foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, comercialização de arma de fogo e receptação. As armas de fogo, munições e a motocicleta foram encaminhadas à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), para realização dos exames periciais. O suspeito está à disposição da Justiça.