O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, nesta segunda-feira (6), a maior apreensão de cocaína da história da Polícia Rodoviária Federal no estado: cerca de 592 quilos, avaliados em 100 milhões de reais. A droga foi apreendida na última quinta-feira (2), na BR 101 em Joinville, Santa Catarina.
Eis a declaração de Bolsonaro no Twitter:
“MAIS UM RECORDE: MAIS DE 100 MILHÕES DE REAIS EM COCAÍNA APREENDIDOS EM MADRUGADA PASSADA NA ÚLTIMA SEMANA EM SANTA CATARINA: – A Polícia Rodoviária Federal realizou a interceptação de mais de 592 kg de cocaína na BR 101, em Joinville.
Esta apreensão representa uma vitória para toda a sociedade brasileira. São cerca de 106 milhões de reais que deixaram de financiar as atividades do crime organizado e famílias são preservadas diante deste mau que assola a sociedade.
A droga estava no fundo falso de uma carreta M. Benz que transportava material para reciclagem, conduzida por um motorista paraguaio. Os policiais perceberam que o reboque era de origem paraguaia mas que portava uma placa brasileira e tinha marcas estruturais no assoalho.
Segundo a PRF, esta apreensão representa uma vitória para toda a sociedade brasileira. São cerca de 106 milhões de reais que deixaram de financiar as atividades do crime organizado.
(Gazeta Brasil)