-->

domingo, 20 de março de 2022

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA

Dia 19/03/2022 (Sábado) – Por volta das 20h30min, a polícia recebeu uma informação dando conta de um roubo em andamento no bairro Sítio Neilândia zona urbana de Russas, De pronto, a equipe se deslocou ao local indicado, onde avistou, há uma certa distância, um indivíduo empurrando uma moto e outro em outra motocicleta o rebocando, quando ao avistarem a equipe um deles fugiu na motocicleta, e o outro embrenhou-se na mata, abandonando uma moto (fruto de roubo)  Diante do exposto, a equipe embrenhou-se na mesma, no sentido de prender os acusados, infelizmente não logrando êxito devido a grande extensão territorial. Segundo a vítima a mesma trafegava pelo referido bairro, quando foi rendida pelos dois elementos que mediante ameaça com arma de fogo tomaram sua motocicleta, o veículo foi conduzido a DRPC de Russas, e apresentada ao delegado de plantão, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência.

JAGUARUANA TCO POR DESACATO

Na data do dia 19 de março de 2022, durante patrulhamento de rotina na cidade de Jaguaruana no bairro Tabuleiro, foi visualizado pela composição da PM, dois indivíduos parados em uma motocicleta. De pronto foi iniciada a abordagem aos dois. no momento da busca pessoal um dos indivíduos não obedecia aos comandos dados para uma busca pessoal segura para a equipe e que após várias vezes ser orientado a abrir as pernas o mesmo alterou-se com a composição, negando a ser abordado, chamando os policiais de cegos, e passando proferir xingamentos contra a composição, e dizendo que não tinha medo de ninguém. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Russas, juntamente com o outro ocupante da moto, conduzido como testemunha, onde foi apresentado ao delegado de Platão. Diante do fato, a autoridade policial tipificou a conduta do mesmo como desacato a autoridade com base no ART 331 do CPB. Sendo liberado em seguida após o procedimento. 

PALHANO TCO PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Dia 20/03/2022 (Domingo) – Por volta das 02h30minutos da madrugada do dia 20 02 2022, foi solicitado via 190 a presença da viatura na Av Porcidonio Barreto em Palhano,  por uma senhora, a mesma disse que um homem estava batendo em seu portão e tentando entrar na sua casa, de pronto a viatura se deslocou até o endereço da ocorrência ao chegar encontrou o acusado batendo no portão da vítima a procura da namorada, foi informado pela vítima que a mesma não se encontrava lá e foi pedido pela Equipe da RP-1881 que o mesmo se retirasse do local pois a vítima não queria presta queixa, mas o acusado visivelmente embriagado insistiu, então a vítima resolveu presta queixa onde as partes foram conduzidas até a DRPC de Russas, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência, por infração ao Art 42 da lei de contrações penais.

Fonte; PM CE