O homem também apresentou uma CNH falsa para os policiais
A Polícia Rodovária Federal (PRF) prendeu um homem que conduzia uma motocicleta embriagado e portava documento falso no último sábado (10), em Icó (CE). Fato ocorreu durante operação realizada pela PRF na região.
Por volta das 11h de sábado, no quilômetro 370 da BR-116, em Icó, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda CG 125, com placa do Distrito Federal. O homem aparentava estar alterado, o que levou os policiais a fazerem o teste de alcoolemia.
O teste constatou um teor alcoólico de 0,98 mg por litro de ar expelido pelos pulmões. Isso representa um valor três vezes maior que o valor considerado como crime de trânsito, que é de 0,3 mg/L. Valores acima de 0 e abaixo de 0,3 mg/L também são considerados irregulares, sendo punidos com multa.
Quando a equipe da PRF foi verificar as informações do condutor, os policiais notaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada pelo homem era falsa e que, além da embriaguez, o homem não tinha habilitação para conduzir a motocicleta.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao conduzir e uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Icó.
Categoria