Uma mulher, identificada como Francisca Daiane Nascimento Fernandes, de 41 anos, foi presa, neste sábado (8), suspeita de esfaquear e matar a mãe de 61 anos e o filho de 12 anos, que tinha uma deficiência de mobilidade e seria surdo. O crime brutal aconteceu no bairro Mutirão, na cidade de Jaguaribe, na região Jaguaribana do Ceará.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher entrou em surto psicótico na casa em que morava com os pais e o filho. No ato, ela pegou uma faca e desferiu golpes contra a mãe, que começou a gritar. O pai da suspeita estava na residência no momento do crime e ouviu os gritos da esposa. Ele ainda tentou intervir na ação, mas já encontrou a mulher e neto sem vida.
O homem revelou para a PM que, após cometer o crime, a suspeita tentou tirar sua própria vida, mas não obteve êxito. Na sequência, a mulher foi vista pelos vizinhos com a roupa toda ‘ensanguentada’. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a suspeita, que já tem passagens pela polícia por ameaça e desacato, foi socorrida e está sob custódia policial em uma unidade de saúde.
Conforme apurado pelo Jornal do Ceará, a suspeita foi encaminhada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ao deixar o local, será atuada pelo crime de homicídio qualificado, quando é cometido por motivo fútil, dificultando ou impedindo a defesa da vítima.
Fonte; JornaldoCeara.com