Na manhã desta terça-feira (19), no auditório da CREDE 10, técnicas da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado se reuniram com 100 famílias de Russas beneficiadas pelo Programa Mais Infância Ceará.
O objetivo do encontro ter uma conversar com as famílias selecionadas sobre as regras do Programa Mais infância Ceará e estarem cumprindo os critérios os quais foram selecionadas para estarem recebendo esse benefício.
As famílias contempladas com o Cartão Mais Infância recebem um benefício financeiro mensal, no valor de R$ 100,00 (Cem Reais). Essa transferência de renda é destinada às famílias extremamente pobres e que atendam aos critérios do programa. As famílias são selecionadas na base de dados do Cadastro Único e a relação das famílias é repassada para os municípios na qual elas residem.
Critérios:
Estarem morando no município no qual foram selecionadas; terem crianças na composição familiar de 0 a 5 anos e 9 meses; valor da renda por pessoa até 89 reais; e também estar com o Cadastro Único atualizado até dois anos.
Em Russas, atualmente 1.034 famílias são contempladas pelo Programa.
Fizeram parte da reunião a equipe técnica da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado Rosiane Barbosa – Técnica do NGBSTR/SPS; Amanda Cunha – Técnica do NGBSTR/SPS; Silvia Colaço – Técnica do NASA/SPS; Ana Lia Hermes – Assistente Social e Coordenadoria da Proteção Social Básica/SPS; Além da equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS) Rita Maria – Secretária; Leonisia Pereira – Técnica de Gestão; Ana Paula – Coordenadora do CADUNICO; Ana Paula Rodrigues – Agente Social do CMIC; Sibelly Sub Secretária da SETAS; Assistentes Sociais, Psicólogas e coordenadoras dos CRAS