Completaram a lista das três melhores; a quadrilha Paixão Nordestina de Fortaleza, em segundo, e a quadrilha Girassol do Sertão de Russas, em terceiro.
Nos destaques, a rainha vencedora foi a da Girassol do Sertão, o marcador veio da Sol do Meu Sertão e os noivos da Arriba Saia.
A Arriba Saia trouxe a Arena um verdadeiro espetáculo, que teve como temática “O Fabuloso Circo Mistico Nordestino”, e com cenário, figurino e coreografia encantadores a agremiação conquistou o coração do público e o título do Festival.
Premiação
O festival Russas Junino pagou a maior premiação do interior do Estado, perdendo apenas para o Festival Estadual. Foram 17 mil reais, sendo nove para a grande campeã, cinco para a vice e três para a terceira colocada, além de troféus e medalhas.
Jurados
O festival contou com corpo de Jurados da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (FEQUAJUCE), que desempenharam um grande trabalho durante o processo de juri do Festival.
Russa Junino
O festival foi classificado pelo público como o maior e melhor de todos os tempos. O evento contou com estrutura diferenciada montada nas Praças do Estudante e Manuel Matoso Filho, que foram transformadas numa verdadeira cidade junina.
Destaque para a Arena Margarida, palco das apresentações; praça da alimentação com diferentes opções de comidas típicas; espaços cenográficos para registro de fotografias e interação; além da Praça do Forró que contou nos dois dias com vários shows musicas de artistas russanos como forma de valorização aos músicos da terra.
Destaque também para a Banda Styllus, que fechou a primeira noite do Festival encantando a todos com seu repertório diferenciado.
O Russas Junino foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), e teve como objetivo promover opção de diversão para as famílias russanas, além de contribuir para o fortalecimento da maior cultura nordestina