-->

domingo, 29 de maio de 2022

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS - HOMICIDIO A FACA

Por volta das 17;30minutos, uma pessoa informou que procurar seu irmão, o encontrou ao solo com várias perfurações de faca no tórax, braços e pescoço, segundo populares dias atrás um indivíduo desconhecido estava rondando na comunidade. PMs na RP R-87, compareceram no local e adotaram as providencias cabíveis até a chegada do rabecão.

RUSSAS - PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 17;3minutos, em patrulhamento de rotina pelo bairro Mutirão, a Vtr 102 se deparou com 03 indivíduos na calçada uma casa localizada na Rua Samuel Fernandes Ribeiro,  foi visualizado com um dos indivíduos uma arma na cintura. foi feita a abordagem, os 03 indivíduos se evadiram para o interior da residência, diante da fundada suspeita de crime, foi solicitado o apoio do RAIO 03 e FT Russas, onde foi feito o cerco e adentrado na residência citada. Dentro da residência foi encontrado 02 dos 03 indivíduos que deram fuga. Na posse de um deles foi encontrado 04 gramas de crack, e com o outro 04 gramas de crack. No interior da residência também foi encontrado 01 Arma tipo espingarda Calibre 12 artesanal, 02 munições intactas, 25 gramas de cocaína e 04 celulares, de propriedade do individuo que conseguiu se evadir tomando rumo ignorado. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e os indivíduos foram conduzidos a DPC para os procedimentos cabíveis.

ALTO SANTO - ROUBO DE MOTO

Dia 27/05/2022, (Sexta-feira), por volta das 20;50minutos, uma pessoa ligou para informar, que hoje por volta das 18h, quando seguia, em sua moto uma Honda 160, de cor preta, ano 2019/20, de placa OGG-0H01, na altura do Sitio Groenlândia, zona rural de Alto Santo-Ce. Foi surpreendido por dois indivíduos, que saíram a pé do mato, armados, e anunciaram o roubo. Efetuaram disparos para forçar a parada, e levaram sua moto, em seguida seguiram em direção a divisa do estado do Rio Grande do Norte. A vítima andou por alguns quilômetros, ate o distrito de Olho D’Água da Bica em Tabuleiro do Norte-Ce. A composição da VTR-1344, seguiu ao local realizou diligências na área, porém não lograram êxito na localização da dupla de assaltantes.

LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO DE HOMICIDA, POR CRIMES DE HOMICÍDIOS POR ESTRANGULAMENTO COM USO DE ARAME DE AMARRAR CERCA/ E POR HOMICÍDIO A FACA

Dia 27/05/2022,(sexta-feira) por volta das 16h, um popular ligou para 190, informando, que havia ocorrido um homicídio, na localidade de Sitio Croata de Baixo, zona rural de Limoeiro do Norte-Ce. Ao tomar conhecimento da informação, a equipe da RP-085, com o apoio da FT de Limoeiro se deslocaram ao local informado e localizaram o corpo de um idoso, morto por estrangulamento, com uso de arame de amarrar cerca. A vítima foi identificada. No momento do ocorrido o idoso citado estava trabalhando na companhia de um neto. Segundo informações repassadas pelo neto, havia chegado um indivíduo encapuzado, mandado ele correr, e que após algum tempo ao retornar achou o avô morto estrangulado com um arame no pescoço, então ligou para informar o ocorrido a polícia. O neto apontou como autor desse crime uma pessoa. Foi dado sequência nas buscas, ao indivíduo citado, e com a difusão das informações, populares  ligaram para declinar o paradeiro do acusado. Então a equipe das FTs Limoeiro acima já citada, como apoio da FT Russas se dirigiram ao local informado. O qual fica no Sitio Tanquinhos, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Onde as equipes lograram êxito em localizar e prender o acusado. Após a prisão, e com base em informações de testemunhas, o mesmo foi reconhecido, como o autor de um outro homicídio ocorrido hoje no final da tarde, no ramal de flores em Russas-CE, onde a vitima foi assassinado com diversas facadas. Sendo a arma utilizada no crime, também localizada pelas equipes de policiais. O acusado com a arma do crime apreendida, foi apresentado a Autoridade competente que realizou o flagrante, pois o citado na presença do delegado, confessou haver praticado os dois crimes citados, e ainda informou, haver sido o autor de um homicídio e uma lesão corporal a bala, sendo pai e filho as vítimas, fato ocorrido no dia 25/05/2022, no Sitio Jatobazinho, zona rural de Morada Nova-CE. De início, o mesmo foi flagranteado pelos dois homicídios praticados hoje dia 27 05 2022. E posteriormente será responsabilizado por este outro homicídio e pela tentativa praticada contra pai e filho. O Mesmo ficará preso a disposição da justiça.

Fonte; PM CE

Acesse; Site, www.radioetvnativaderussas.com.br