O arquiteto pernambucano radicado no Ceará, Antônio Carlos Campelo Costa, morreu na sua residência nesta terça-feira (03), na capital cearense aos 83 anos de idade. A causa da sua morte ainda não foi confirmada. O arquiteto deixa esposa, filhos e netos.
Campelo Costa é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFC, exerceu distintas funções nas três esferas do Poder Público. Já foi secretário municipal de urbanismo e cultura de sobral, além de outras funções de assessoria. Autor e coautor de projetos e obras de arquitetura em Sobral, na capital Fortaleza e outras regiões do país e de Requalificação Urbana para sítios históricos tombados pelo IPHAN em Sobral. Premiado em concursos, exposições e recebeu distinções e homenagens outorgadas por diversas instituições.
Além da arquitetura também tem incursões nas diversas linguagens artísticas. Na sua carreira, já foi premiado em salões de artes plásticas, exposições e ensaios. Sobre o velório e sepultamento ainda não foi divulgado até o fechamento da matéria.
(Célio Brito)