-->

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Russas - CE plantão policial


RUSSAS CONDUÇÃO POR FURTO DE ENERGIA  

 Dia 27/04/2022 por volta de 10horas, na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas, onde funciona de uma Cerâmica, o Sr. REGINALDO funcionário da empresa ENEEL, solicitou o apoio dos PM’s, pois ao realizar uma inspeção na instalação elétrica da referida empresa, de propriedade de FRANCISCO, constatou algumas irregularidades. As partes citadas foram apresentadas a Autoridade Policial – Delegado Fábio Amaral, na Delegacia Regional de Russas, que resolveu por lavrar o Boletim de Ocorrência 
 

RUSSAS TENTATIVA DE HOMICÍDIO Á BALA  

Dia 27/04/2022 por volta de 16h50min, na localidade de Alto São João, periférica da cidade de Russas, no lixão existente no local, 02 indivíduos desconhecidos, características, morenos, franzinos, que transitavam em uma moto de cor azul, descarga alterada, um deles portando um revólver, alvejaram o indivíduo DANIELSILVA, natural de Russas, residente no distrito do Barracão zona rural de Russas o qual ainda chegou a  entrar em luta corporal com os indivíduos, que se evadiram tomando rumo ignorado após o atentado. Compareceram ao local a equipe do RAIO 03, que acionaram e auxiliaram uma equipe do SAMU,  a vítima  foi conduzida para o hospital local, onde se observou duas perfurações, uma no peito direito e outra em uma das pernas, mais está fora de perigo e encontra-se em observação. Vale ressaltar que a vítima já responde pelo crime de furto (Art. 155 do CPB) e teria sido testemunha de um crime de homicídio (Art. 121 do CPB).


RUSSAS PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E CONSUMO DE ENTORPECENTES   

Dia 27/04/2022 por volta das 11horas, na rua Airton Maranhão, bairro Tabuleiro do Catavento, zona urbana de Russas, a equipe RAIO 02 estava fazendo patrulhamento de rotina, quando recebeu uma denuncia via COPOM, que no referido local, havia um individuo  portando uma arma de fogo, de pronto a equipe foram averiguar as informações repassadas, chegando no local se depararam com um individuo já conhecido da polícia por outros delitos, identificado como JOSÉ  vulgo “Márcio Pintor” natural de Chorozinho, residente na rua José Alberto Ribeiro, quadra 06, Mutirão velho, mesma urbe) que informou que na residência onde se encontrava tinha uma pistola Taurus 58S, oxidada, cal. 380mm, com dois carregadores, 36 munições cal. 380 intactas e 04 munições cal. 9mm, e três "petecas" de cocaína. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido junto com o material e apresento a Autoridade Policial – Delegado Fábio Amaral, na Delegacia Regional de Russas, que resolveu por lavrar o Inquérito Policial, por posse de arma de fogo(Art. 12 da Lei 10.826) e consumo de entorpecentes (Art. 28 da Lei 11.343).


JAGUARUANA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  

Dia 27/04/2022(Quarta-feira) – Por volta das 23h10min,  a policia recebeu uma ligação via 190, do hospital público local, onde a mesma relatou que teria dado entrada na unidade de saúde, uma mulher que teria sofrido violência doméstica pelo o seu marido, onde o mesmo também se encontrava no interior do hospital, imediatamente a equipe da VTR 1901,  chegaram ao local, onde senhora de nome ANTÔNIA, natural de Fortaleza CE, residente no sítio matinho, zona rural de Jaguaruana, encontrava-se com lesões no pescoço, seios, braços e mãos, pernas e boca, e ao ser indagada sobre o autor das agressões, a vítima disse que teria sido espancada pelo o esposo, diante das informações foi dado voz de prisão ao senhor FRANCISCO SILVA natural de Russas, vítima e agressor foram conduzidos e apresentados a Autoridade Policial – Delegado Fábio Amaral, na DRPC de Russas, que resolveu lavrar Inquérito Policial  (Maria da Penha) contra o agressor.

TABULEIRO DO NORTE HOMICÍDIO Á BALA   

Dia 27/04/2022, por volta das 08h30, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de Antônio Trajano de Castro,  residente na rua João Ferreira Braúna, Vila José Mendes em Tabuleiro do norte,  a VTR 1294, foi ao local e confirmou a veracidade dos fatos, o mesmo encontrava-se morto dentro de sua residência, contra a vítima consta no sistema que o mesmo respondia por dois Art 121 e um Art. 180 do CPB  e já havia cumprido pena no presídio de Tabuleiro do Norte, os populares informaram que 02 indivíduos encapuzados adentraram na residência e efetuaram os disparos e também informaram que a vítima trabalhava na empresa ENEVAT no Estado de São Paulo, e encontrava-se de féria, foi encontrado no local vários estojos de munição calibre .40. Compareceram no apoio também as viaturas, VTR-1882 da FT de Limoeiro do Norte, porém nenhum individuo encontrado, a remoção do corpo foi feita pelo rabecão 


QUIXERÉ ROUBO DE VEICULO E RECUPERAÇÃO DE OUTRO VEICULO ROUBADO/FURTADO  

Dia 27/04/2022, por volta das 07h20min, foi repassada uma informação via COPOM, que havia ocorrido um assalto na rodovia CE-266, que liga Quixeré à Chapada do Apodi, no qual foi tomada uma motocicleta Honda CG 150cc Fan ESi; de cor preta; de placa NUV 9357, de Limoeiro do Norte, ano 2010/2010  de propriedade da própria vítima, a qual não possui queixa de roubo ou furto,  a mesma foi tomada de seu proprietário, natural de Limoeiro do Norte, profissão funcionário do SAAE, residente no Sítio Sapé, zona rural, Limoeiro do Norte, que quando realizada pesquisa no sistema de consulta integrada não foi encontrado nenhum registro criminal anterior contra o mesmo. De imediato foi acionada a equipe da VTR RP 1304, que prontamente chegaram ao local e constataram o fato. A vítima informou que é funcionário do SAAE, e que no momento do assalto, trabalhava na casa de bombas do SAAE localizada às margens da CE-266, próximo à ladeira, quando dois indivíduos, um mais forte e outro menor, aparentemente menor de idade, em uma moto de cor vermelha, identificada como sendo a Honda CG 150cc Titan KS; de cor vermelha; de placa HXZ 2223, de Limoeiro do Norte, ano 2007/2007,de propriedade de Raimunda Freire Maia, CPF 634.785.603-49 a qual possuía queixa de roubo ou furto, segundo pesquisa no sistema de consulta integrada, com ocorrência datada de 08/04/2022 que chegaram pedindo informações, e quando a vítima saiu para atender foi anunciado o assalto, mas não lhe foi mostrada arma de fogo, apenas sugesta de estarem armados. Os suspeitos pegaram a moto da vítima e deixaram a outra no local, que posteriormente foi conduzida e apresentada na DRPC de Russas para procedimentos legais, sendo registrado o B.O.. Foram realizadas rondas no intuito de identificar e prender os suspeitos, bem como recuperar o veículo, mas até o momento sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE HOMICÍDIO Á BALA  

Dia 27/04/2022, por volta das 10h50min, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de Antônio Erbeson Sena Leão, residente na Vila de Fátima, Sítio Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte, a RD-1872, composta pelos policiais   foi ao local e confirmou a veracidade dos fatos, os dois irmãos, ANTÔNIO ERBESON e JOSÉ ERISGARDÊNIO, estavam em frente a uma borracharia, localizada ao lado do Posto Serrano, descarregando um caminhão de tijolos, quando um casal numa moto de cor preta chegou ao local questionando se os mesmo ali consertavam pneus de moto. JOSÉ ERISGARDÊNIO respondeu que sim, e ao se abaixar para verificar o pneu da moto, a mulher que desceu da garupa disse: "é aquele ali". Logo, o piloto,  tentou sacar uma arma de fogo, momento em que entraram em luta corporal, em meio a luta, o suspeito ainda conseguiu desferir disparos contra a vítima, ANTÔNIO que foi atingida no braço direito e no peito do lado esquerdo. A vítima foi socorrida ao Hospital de Quixeré, por familiares, mas na unidade de saúde veio a óbito devido aos graves ferimentos. Logo após, os suspeitos se evadiram tomando sentido a zona urbana do município de Quixeré. A vítima responde por um trafico de drogas, Art.33, Lei de entorpecentes (Lei 11.343). Diligências estão sendo feitas afim de localizar e prender os autores do crime, a patrulha da área.


LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA E PRISÃO POR LEI SECA  

Dia 27/04/2022, por volta das 15h, aconteceu um acidente de trânsito, envolvendo duas motocicletas, ambos trafegavam na rua Sabino Roberto, quando na altura do cruzamento com a rua Pedro Coelho a Sra. Francisca Poliana Bezerra Forte, cabeleireira, residente na Av. Manoel Fidélis Maia, bairro Antônio Holanda de Oliveira, Limoeiro do Norte, que trafegava em uma motocicleta HONDA BIZ 125, de cor prata, ano/mod. 2015/2015,  placa PND-1366, foi entrar, momento em que a pessoa de Antônio de Jesus Correia (vulgo – Cajarana),residente na Vila Zé Mendes, Tabuleiro do Norte, que pilotava a motocicleta YAMAHA XTZ, de cor preta, ano/mod. 2006/2006, placa HXG-6663, colidiu com a mesma, a RP- foi ao local e ao chegar no local o infrator encontrava-se bastante alterado e com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, sendo conduzido ao posto da PRE, onde foi feito o teste do bafômetro, tendo como resultado 0,75 mg/l de ar alveolar, sendo então conduzido a DPC de Limoeiro do Norte, onde foi autuado com base na Lei Seca.

Fonte; PM CE