-->

terça-feira, 26 de abril de 2022

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA - PRISÃO POR FURTO

Dia 25/04/2022, por volta de 12h40minutos, o destacamento de Jaguaruana foi informado via 190 por uma mulher, que teria sido vitima de furto durante a madrugada, quando alguém entrou em sua residência e furtou objetos diversos. A informação foi repassada para as composições de serviço na área de Jaguaruana, sendo que durante as diligências, já tendo um suspeito do furto, a equipe RAIO 117, realizou a prisão do acusado com quem foram recuperados os seguintes objetos furtados: balde, panela, roupas, botijão de gás, gelágua, liquidificador, faqueiro, televisão, rede, tapetes. O acusado foi conduzido à Unidade de Polícia Civil em Jaguaruana onde foi autuado no artigo 155 do CPB.

JAGUARUANA - APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

Dia 25/04/2022, por volta de 15h40, a equipe VTR117 realizava procedimento na delegacia municipal de Jaguaruana quando foi avisada por um popular que havia, próximo a estrada vicinal que passa em frente a DPC desta cidade, um saco enterrado com um material o qual o mesmo não soube identificar. De pronto, a equipe se deslocou ao referido local e após desenterrar o pacote constatou se tratar de 5 armas de fogo de fabricação caseira sendo duas calibre 12 e mais 3 de calibre não identificado. Diante da situação a equipe conduziu o material apreendido à DPC para os procedimentos cabíveis. Sendo as armas apreendidas e instaurado o já citado inquérito policial.

JAGUARUANA - MORTE POR ACIDENTE NO TRABALHO

Dia 25/04/2022, por volta de 17horas, recebida informação via populares, de que havia acontecido um acidente por queda na Av. Dr. Antônio da Rocha Freitas, próximo ao número 1138, centro. De pronto, a equipe de dia na Vtr 1901, deslocou-se até o local e constataram a veracidade do fato, sendo identificado a vítima. Segundo populares o mesmo estaria trabalhando em uma laje de uma construção quando veio a escorregar e a cair, sendo socorrido por populares  mas veio à óbito no hospital de Jaguaruana.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE  - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Dia 25/04/2022(Segunda feira), por volta das 15horas, a equipe da FT de Limoeiro do Norte, na VTR-1872, em patrulhamento ostensivo preventivo, na cidade de São João do Jaguaribe. Receberam uma informação, que na localidade de Sitio Várzea Alegre, zona rural de São João do Jaguaribe, Um grupo com atuação criminoso, daquela cidade, estaria usando uma residência, na referida comunidade, como esconderijo. De posse da informação, a equipe de policiais mencionada, se deslocaram ate a comunidade citada, e localizaram a residência informada. Ao chegarem, realizaram um cerco no local, porém não havia ninguém na casa, foi observado que a porta dos fundo da residência estava aberta, então adentraram e passaram a realizar uma varredura, e localizaram em um dos cômodos, uma espingarda Cal-28, Marca MOSQUETE DE PERDENEI , 19 cartuchos do mesmo calibre deflagrados. A arma e os cartuchos foram recolhidos e apresentado na DPC de Tabuleiro do Norte-. Para as devidas providências necessárias.

LIMOEIRO DO NORTE  - PRISÃO POR PORE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

Dia 25/04/2022(Segunda feira), por volta das 21:30, a equipe Raio-02 se encontravam, realizando saturação, na localidade de Sítio Bom fim, periferia de Limoeiro do Norte, quando perceberam um veículo FORD KA, DE COR PRATA, ANO 2009, DE PLACAS NQO-1226, o qual era ocupado por indivíduos conhecidos por envolvimento em crimes. A equipe se aproximou, e ao tentar realizar uma abordagem, os ocupantes perceberem a presença dos policias e tentaram se desfazer de uma arma, jogando a, para fora do veículo. Fato percebido, pelos policias. Foi realizada a abordagem, e em seguida realizada uma varredura, sendo localizada a arma, um revólver de Marca Taurus, Cal-38, municiado com 05(cinco) Capsulas intactas.  Havia sido jogada por um dos ocupantes. No veículo se encontravam três ocupantes, os quais já são conhecidos por envolvimento com crimes. Os mesmos foram identificados . Vale salientar, que nenhum dos indivíduos, inicialmente assumiram o porte da arma. Diante do fato, e em conversa com os mesmos, na delegacia, sendo autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo compartilhado.

QUIXERÉ -  LESÃO CORPORAL A FACA 

Dia26/04/2022(Terça-feira), por volta de  01:30hrs, esse destacamento policial militar, foi informado através do COPOM de  Russas. na comunidade de cabeça da ladeira, uma senhora teria sido lecionada a faca, e ao tomar conhecimento a composição da viatura 1304, foi até o endereço citado averiguar a veracidade dos fatos, e lá foram informados que uma senhora  teria sido agredida pelo ex companheiro, com uma faca, e a mesma teria sido socorrida para o hospital de QUIXERE, familiares da vítima relatou para os policiais que ouviram uns gritos de socorro, e foram até a casa, e se depararam com a senhora com uma lesão no pescoço e em seguida socorreram ao hospital, e com a chegada da viatura policial o agressor empreendeu fuga, tomando rumo ignorado, foi feito diligências, mais  não sendo possível localizá-lo e prendê-lo. 

Fonte; PM CE