-->

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Maria do Zé Augusto, vereadora de Jaguaruana, tira licença para cuidar da saúde de ex-prefeito do município

 

Vereadora mais votada de Jaguaruana em 2020, obtendo 2.279 votos, Maria do Zé Augusto tirou licença de suas atividades pelo período de 120 dias. Segundo informações dela, o afastamento é com o objetivo de se dedicar melhor à saúde de seu esposo e ex-prefeito José Augusto de Almeida, de 89 anos.

“Resolvi pedir meu afastamento legal das atividades da vereança por um período de 120 dias. O motivo desse afastamento, é para eu poder me dedicar ainda mais à saúde do meu esposo seu José Augusto de Almeida que já é um senhor idoso, que sempre teve muita disposição e vigor mesmo com muita idade, mas hoje está precisando de um pouco mais de atenção neste quesito já que está internado desde o sábado, dia 02”, disse Maria do Zé Augusto por meio de suas redes sociais.

Grande líder político, José Augusto de Almeida foi prefeito de Jaguaruana, na Região do Vale do Jaguaribe, por três mandatos. Sua esposa, Maria Irenilda da Silva, mais conhecida como Maria do Zé Augusto, foi recordista de votos (2.279) nas eleições municipais de 2020, o que representa 10,02% do total de votos válidos das urnas, onde esta porcentagem foi uma das maiores obtida por um candidato a vereador na região Jaguaribana. Com a saída dela, sua vaga na Câmara de Vereadores será ocupada por Chico da Mariquinha, que registrou 116 votos no pleito de 2020.