-->

quarta-feira, 16 de março de 2022

Polícia Civil realiza operação na capital que resulta na prisão de liderança do tráfico.

 Após troca de informações entre unidades de inteligência da Delegacia Regional de Russas e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, policiais civis do Núcleo Operacional do DPJI Sul, com apoio de policiais civis do 19° Distrito Policial, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Organizações Criminosas, em desfavor de Paulo Rodrigues de Sousa, conhecido por Paulo Macavi. 

O preso é um dos principais alvos da operação Cyprinus Carpios, deflagrada pela Delegacia Regional de Russas no dia 16 de Fevereiro de 2022, com objetivo de combater um grupo criminoso que controla o tráfico ilícito de drogas em cidades do Vale do Jaguaribe. 

Paulo Macavi é apontado como um dos líderes do referido grupo criminoso, sendo um dos principais distribuidores de drogas das cidades de Russas e de Palhano. 

Ele estava foragido desde o dia em que a operação policial foi deflagrada, mas foi localizado na Capital cearense, após trabalho investigativo realizado pelas equipes de investigadores da Polícia Civil de Russas. 

 O infrator, que já ostenta uma vasta ficha criminal, tendo respondido por roubos e tráfico de drogas, estava em liberdade condicional desde o ano de 2019.

Serviço:

Delegacia Regional de Russas - NAI Russas

DPJI Sul - Núcleo Operacional & Núcleo de Inteligência

DPJC - 19° Distrito Policial