Com a crescente no número de casos de COVID-19 e a possível aproximação da 3ª onda da doença no estado somado a alta transmissibilidade da variante Ômicron, o Ceará corre para acelerar a vacinação e evitar a crescente no número de internações e mortes em decorrência da COVID-19. Para isso é preciso uma maior celeridade na aplicação da dose de reforço, já comprovado cientificamente que evita casos graves e mortes pelo Coronavírus.
Nessa sexta-feira (07), o Ceará recebe um novo lote de vacinas contra a COVID-19 com mais de 317 mil doses da Pfizer que serão utilizadas pelos municípios para aplicação da 3ª dose na população cearense. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, Camilo Santana, através de suas redes sociais. O horário de chegada dos imunizantes não foi confirmado por Camilo.
“Boa notícia para a sequência da imunização dos cearenses. Receberemos nesta sexta-feira mais 317.070 doses da Pfizer, que serão utilizadas como dose de reforço. A vacinação é importantíssima para a proteção diante do aumento de casos de síndrome respiratória. Pessoas imunizadas estão mais protegidas e, mesmo se pegarem a doença, correm menos risco de agravamento e internação. Seguimos juntos nessa luta”, anunciou através das redes sociais.
Tão logo as vacinas cheguem ao Ceará elas devem ser imediatamente enviadas aos municípios cearenses para acelerar o processo de imunização da população.