-->

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Uma tonelada de cocaína é apreendida em operação policial no interior do Ceará

 

Um trabalho, que iniciou por meio de levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, resultou nas apreensões de 1.037 quilos de cocaína, na cidade de Chaval, na Região Norte do Estado. A ação ocorreu nessa quarta-feira (8) e contou com as participações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e da Polícia Federal. As informações da ofensiva foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), na sede da SSPDS.

Conforme a polícia, as investigações iniciaram após os indícios de pessoas em atitude suspeita, que possivelmente utilizavam embarcações para transportar entorpecentes. A partir de levantamentos de inteligência, as equipes policiais se deslocaram até uma fazenda situada em Chaval, onde os suspeitos de participação na atividade ilícita foram encontrados.

“Trabalhamos intensamente em busca de dados que nos levassem a identificar e localizar um grupo criminoso instalado em Chaval. Ao longo dos trabalhos identificamos que estava chegando uma carga significativa e passamos a monitorar esse grupo”, revelou o coordenador de Inteligência da Secretaria da Segurança, Nelson Pimentel.

Os presos foram interrogados e indiciados pela PF e poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa, com penas de até 33 anos de reclusão.