Ainda durante a operação, foram desativadas duas fábricas clandestinas de armas artesanais. A ofensiva foi realizada no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Um adolescente de 17 anos foi detido e um homem de 27 anos foi preso. A dupla era responsável pela produção e pela venda, via rede social, do material bélico.
Prisão em Ocara
Nas primeiras horas da manhã de hoje (11), os policiais civis localizaram e prenderam Paulo Renato Silva de Almeida, o “Renato Bombado”, de 37 anos, que já responde diversos procedimentos policiais por homicídio, tráfico de drogas, crime de trânsito, roubo, porte ilegal de arma de fogo.
O homem é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante nos bairros Vicente Pinzón e Praia do Futuro. Contra ele, havia mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios. A captura ocorreu no município de Ocara.
Chefe do “Oitão preto” preso
Já nas primeiras horas da manhã de ontem (10), a Polícia Civil realizou uma incursão na Comunidade do “Oitão Preto”, onde capturou Mario Rodrigues Lima, o “Bebê”, de 25 anos, que já responde a sete procedimentos policias por homicídios, tráfico de drogas, posse e porte irregular de arma de fogo, crime contra a fé pública e crime contra a administração pública. Mario é apontado como chefia do grupo criminoso na comunidade. Na mesma investida policial, foi preso Leonardo Morais de Sousa, o “Léo”, de 25 anos, que já responde seis procedimentos policiais por homicídio, tráfico de drogas, furto e receptação. Ambas as prisões foram por homicídio.
Já no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, um adolescente de 17 anos foi detido e Jailson da Silva Sousa, de 27 anos, que já respondia por tráfico de drogas, foi preso por manterem locais de fabricação de armas de fogo artesanais, do tipo calibre 12. A dupla era responsável pela produção e pela venda, via rede social, do material bélico. Com o homem também foram apreendidas munições do mesmo calibre. Jailson foi autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo.