-->

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

SEMED realiza entrega de mobiliários e equipamentos tecnológicos às Escolas Municipais ✅

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) realizou, na noite da última segunda-feira (27), a solenidade de entrega de equipamentos tecnológicos e mobiliários para todas as trinta e quatro (34) escolas da Rede Municipal de Ensino.


Com a aplicação de mais de R$ 6,8 milhões de reais, a SEMED realiza um dos maiores investimentos para melhorar as condições de trabalho dos profissionais e o bem-estar dos alunos dentro do ambiente educacional. A iniciativa soma-se às reformas e adequações na estrutura dos prédios escolares, que iniciaram neste ano, assim como a compra do imóvel da Escola Tia Benilce, confirmando o compromisso do Governo Municipal com a educação.

De acordo com a necessidade em cada escola, cada uma recebeu diversos itens de mobiliário (armários, conjuntos de carteiras para alunos, cadeiras giratórias, mesas para refeitório, bebedouros, ventiladores, entre outros), e equipamentos eletrônicos, como impressoras, notebooks, Smart TVS e centrais de ar condicionado.

Também foram adquiridas 10 brinquedotecas, para as escolas: Ana Xavier Lopes (Planalto), CAIC (Mutirão), Creche Afra (Catumbela), Inácio de Barros (Flores), Dr. José Martins (Parelhas), Raimundo Pelópidas (Bairro de Fátima), Lino Gonçalves (Poço Redondo), Luís Ferreira (Melancias), Padre Marcondes (Jardim de São José) e José Ricardo (Ingá).