-->

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Orçada em R$ 10 milhões, obra da Ceasa de Russas deverá ser iniciada no início de 2022

 

Na segunda-feira (20), o prefeito de Russas, Sávio Gurgel (PDT), esteve na Assembleia Legislativa para uma reunirão com deputados, membros do Governo do Ceará e outros prefeitos da região do Vale do Jaguaribe. O assunto foi a construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa) na cidade. Durante o evento, o Superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, deu detalhes sobre o projeto.

De acordo com Sávio Gurgel, em entrevista ao programa Luís Lopes com o povo, na Rádio Progresso, a Ceasa será instalada na localidade de Jardim de São José. A obra, ainda segundo o prefeito, está orçada em cerca de R$ 10 milhões e irá gerar um fluxo de 5 a 6 mil trabalhadores diariamente, tendo em vista que será comercializado frutas, verduras, cereais, laticínios, peixes e carcinicultura. Sávio ainda disse que no mês de janeiro deverá ser realizada a licitação da obra, sendo que os trabalhos serão iniciados na sequência, com previsão de conclusão em 12 meses. “Se tudo ocorrer bem, em dezembro do próximo ano ou no início de 2023 já estamos com a Ceasa pronta para gerar empregos e oportunidades para todos”, destaca.

Atualmente, a Ceasa conta com três unidades de abastecimento distribuídas nos municípios de Maracanaú, Tianguá e Barbalha. Russas será a quarta cidade a ter este grande centro de comercialização. O município fica localizado no Vale do Jaguaribe, que conta com o perímetro irrigado Jaguaribe-Apodi, o projeto Tabuleiros de Russas, além do perímetro irrigado de Morada Nova. Todas essas áreas produtoras serão beneficiadas com a chegada da Ceasa.

Ouça Sávio Gurgel sobre o assunto:

Tocador de áudio
00:00
0