-->

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Jaguaruana: ex-prefeito Roberto da Viúva e vereadora mais votada trocam PDT por MDB e União Brasil

 

O ex-prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, está de saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e irá se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Eleito em 2016 e reeleito em 2020, ele viu sua chapa ser cassada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entender que a, então candidata, a vice-prefeita Flávia Façanha, estava irregular. Em 2021, Roberto concorreu e perdeu a eleição suplementar, sendo derotado por uma diferença de 737 votos.

No último sábado (11), Roberto da Viúva teve um encontro com o ex-senador e presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira. O principal assunto dos dois foi uma provável filiação do ex-prefeito. “Uma grande liderança política, com forte apoio popular. Nossa parceria política está fechada para 2022. Vamos trabalhar juntos pelo povo jaguaruanense”, disse Eunício por meio de suas redes sociais.

O PDT, inclusive, conseguiu eleger quatro vereadores em Jaguaruana. Obtendo 2.279 votos e sendo a mais votada, Maria do Zé Augusto também está de saída da sigla. Ela é uma das lideranças políticas mais importantes do município e é esposa do ex-prefeito José Augusto de Almeida. A parlamentar irá para o União Brasil, que deverá ser comandado por Capitão Wagner no Estado. Segundo fontes do Jornal do Ceará, outros vereadores também deverão sair do PDT e seguir o mesmo caminho da Maria do Zé Augusto. Caso se concretize, as mudanças irão ocasionar no esfacelamento do PDT em Jaguaruana.