ITAIÇABA - PRISÃO POR FURTO
por volta das 20h30 min, uma mulher foi até o destacamento de itaiçaba informar que seu celular teria sido furtado por um rapaz, moreno, estatura média, que avistou o suspeito saindo de dentro de sua residência e correndo sentindo a rua Davi Barros. De pronto, a RP1871, fizeram rondas na área, ocasião que avistaram o suspeito do furto na rua Davi Barros. No momento da abordagem não foi encontrado o celular com o suspeito, no entanto, momentos depois, o aparelho foi localizado nas proximidades da rua Davi Barros, diante disso, foi dada voz de prisão ao infrator, fato em que resistiu à ordem legal, sendo necessário usar a força e algema, em seguida foram conduzidos as partes para delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de furto resistência e desacato.
JAGUARUANA - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO
Por volta de 20 horas do dia 24/11/2021 a equipe da VTR 1901, estava em patrulhamento de rotina na rua Ademar Lustosa, bairro Juazeiro, quando avistaram dois homens magros, de camisa branca, de capacete em uma moto em atitude suspeita. Neste momento, os policiais dão sinal de parada ao motociclista, que desobedece e empreende fuga em alta velocidade pela cidade. Ao chegar na rua Maria do Carmo Rebouças, próximo a uma cerâmica, os indivíduos abandonaram a motocicleta e se evadiram no matagal. Após ser realizada a consulta, foi constatado que a moto possuía queixa de roubo. As viaturas 1571 (IRSO); Força Tática 1701 e Raio 013, chegaram no apoio das buscas, porém ninguém foi encontrado. A motocicleta HONDA FAN preta, placa HYH-0991, foi recolhida ao pátio do destacamento para ser posteriormente apresentada à Polícia Civil.
LIMOEIRO DONORTE – ACIDENTE DE TRÂNSITO
Dia 24/11/2021, por volta das 14 horas, populares ligaram para o 190 desta urbe, informando, que no Giradouro da Av. do Contorno, no Sitio Marquinhos, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Havia ocorrido um acidente de trânsito(queda) de moto, e que a vítima se encontrava caída ao solo, com fratura no ombro. Foi orientado, que ligassem do local para o SAMU. E de imediato foi repassado para a equipe de policiais militares da VTR-1284, os quais ao chegarem no local identificaram a vítima, esta que pilotava a moto Honda 125 Fan, 2018, vermelha de placa POQ-2148, quando perdeu o controle do veículo e caído. O citado sofreu fratura exposta no ombro direito e escoriações pelo corpo sendo socorrido por uma equipe do SAMU, para o hospital São Camilo em Limoeiro do Norte-CE, e depois encaminhado para o IJF em Fortaleza, para atendimento mais especializado.
SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - DISPAROS DE ARMAS DE FOGO EM RESIDÊNCIAS, RESIDÊNCIAS E MOTOCICLETAS INCENDIADAS
Dia 24/11/2021, por volta das 19;30min, passou a circular em grupos de whatsapp, que haviam efetuado muitos disparos de arma de fogo, na residência de um Sr. conhecido por João Alves, no Sitio Angicos, zona rural de São João do Jaguaribe-Ce. De imediato foi informado a comandante da Cia, que determinou, que a equipe da FT, na CP-1872, se dirigisse a cidade de São João do Jaguaribe, e se juntassem ao destacamento local, composição da VTR-1314 e fosse averiguar as informações, compartilhada nas redes sociais. Também foi informado a equipe Raio-04, que também estava de serviço na área. Todas as equipes se deslocaram a comunidade mencionada, e ao chegarem no local, foi verificado, que havia duas casas em chamas, e muitas capsulas de vários calibres deflagrados no local (fuzil Cal-556, Cal-12, .40 e .45). havia também 05 (cinco) motocicletas queimadas, não sendo possível realizar consulta dos veículos. Foi verificado que algumas casas nas proximidades estavam arrombadas. Diante da situação, foi solicitado uma equipe do Corpo de Bombeiros, para debelar as chamas e verificar se havia vítimas no local. O que não se confirmou. Pois não foi localizado nenhuma vítima nos escombros. Porém posteriormente foi informado, que em uma das residências incendiada, reside um senhor que teria 83 anos, informações repassadas pelos seus dois netos. Os quais informaram aos policiais, que estavam na residência, junto com o seu avô, já citado, quando escutaram os disparos de arma de fogo, trataram de fugir pelos fundos da residência, e se esconderam no matagal. Só retornando após perceber a presença das equipes de policiais. Foi indagado aos dois sobre o paradeiro do avô, eles disseram, que não sabiam, pois, quando correram ele estava no alpendre da casa, sentado em uma cadeira. Foi realizado buscas, com intuito de localizar o idoso, nos entornos das residências e no matagal. Porém o mesmo não foi localizado. Não sendo possível ate o momento, saber do seu paradeiro ou o que possa haver ocorrido com o mesmo.
Fonte; PM CE