Na manhã deste sábado (20), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou um encontro regional em Russas, no Vale do Jaguaribe. Recepcionados pelo prefeito e pedetista Sávio Gurgel, as autoridades políticas da sigla fizeram o evento com o objetivo de unificar forças visando às eleições de 2022.
Dentre os nomes que estiveram no encontro, compareceram os seguintes potenciais candidatos à sucessão do governador Camilo Santana (PT): o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e o deputado federal Mauro Filho; além do senador Cid Gomes. Izolda Cela, vice-governadora do estado, não marcou presença.
“Desde os primeiros dias, após eleito, entendi que não é possível caminhar sozinho. Além de ter o apoio do povo de Russas, construí alianças significativas. É uma honra para nós receber esses que são nossos amigos e responsáveis por uma parceria que rende frutos importantes e contribuem com o desenvolvimento do município”, disse o prefeito Sávio Gurgel.
O senador Cid Gomes falou sobre Jair Bolsonaro (sem partido) e fez críticas ao governo federal. Além disso, o pedetista elogiou o seu irmão e pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), defendendo a candidatura do Ferreira Gomes em 2022. Cid ainda afirmou que quer a manutenção da aliança do partido com o PT no âmbito estadual.
Veja fala de Cid Gomes no evento: