Na madrugada desta sexta-feira (22), por volta das 3h, o tombamento de um ônibus deixou pelo menos quatro pessoas mortas e mais de 30 feridos no quilômetro 301 da rodovia BR-222, em Tianguá, na Serra da Ibiapaba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), partes das vítimas são do Maranhão e haviam fretado o veículo com destino a Fortaleza, onde fariam o concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), que ocorre na capital neste fim de semana.
Duas vítimas tiveram o óbito confirmado ainda no local, enquanto outras duas chegaram a ser encaminhadas a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. “Também há confirmação de que o condutor teria fugido do local”, detalhou a PRF.
Ainda 34 passageiros deram entrada no Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. Três vítimas precisaram ser remanejadas para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, tendo em vista a gravidade das escoriações.
A PRF foi informada por uma passageira que estava dormindo e acordou sentindo cheiro de queimado e, em seguida, o ônibus tombou.
Segundo a PRF, o veículo já havia sido autuado mês passado, em Sobral, por “trafegar em mau estado de conservação” e precisou ser escoltado para conserto. As causas do acidente serão investigadas.