-->

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Prefeitura de Russas em parceria com o SEBRAE inicia a construção do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal.

 13/09/2021 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas em parceria com o SEBRAE, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, representante das demais secretarias e sociedade civil, iniciou no último dia 09 de setembro, a construção do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal, mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora.

O consultor do Sebrae, Prof. Lauro Chaves, explanou como será a metodologia para a elaboração do plano para o desenvolvimento sustentável da cidade. “Esse momento é importante pois reunimos gestores públicos, empresários e a população em prol de promover soluções e desenvolvimento econômico. Considero que tivemos muito sucesso e já estamos prontos para a próxima fase, destacou o Prof. Lauro Chaves.

O Plano de Desenvolvimento Econômico de Russas se baseia em quatro pilares: Cultura e Educação Empreendedora (disseminar a cultura e comportamento empreendedor entre crianças, jovens e adultos); Políticas Públicas (atuação da Prefeitura e do Legislativo para melhorar e desburocratizar o acesso de novas empresas, otimizar o processo de participação de pequenas empresas em licitação); Melhoria da Competitividade (estratégias para fortalecer os negócios na cidade); e Inclusão Produtiva e Social (melhoria do emprego e renda, inclusão de empreendedores e o empoderamento feminino).

Esse primeiro momento contou com a presença de consultores do Sebrae, Banco do Nordeste, Distar, Prefeito Sávio Gurgel, Secretário de Desenvolvimento Econômico Ari Célio Mendes, representantes da sociedade civil e comércio.