-->

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Polícia prende suspeito de amarrar e assaltar família em uma fazenda no interior do Ceará

  - por  

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de participar de um roubo a uma fazenda no distrito de Marrecas, no município de Tauá. O envolvido foi detido na BR 020, por volta das 20h dessa segunda-feira (20), tentando transportar as vacas roubadas.

De acordo com a PMCE, a procura pelos suspeitos teve início quando os agentes de segurança receberam informações acerca do roubo. Segundo informações iniciais, dois indivíduos renderam moradores de uma fazenda da região, amarraram as vítimas, levaram cerca de R$ 1.000,00 em espécie, um notebook, um aparelho celular, uma motocicleta Bros de cor vermelha e cinco vacas leiteiras. De posse dessas informações, a equipe diligenciou com o intuito de recuperar os bens e prender os autores do crime.

Logo depois, os militares receberam a localização de um veículo, na BR 020, sentido Fortaleza, que estava transportando os animais. De imediato, os policiais foram verificar as informações e visualizaram o veículo no acostamento, o motorista foi identificado como sendo Francisco Angelisson da Silva Barbosa, 31 anos. Ao ser indagado sobre a carga, o suspeito afirmou que era motorista de aplicativo e que estava apenas cumprindo ordens levando algumas vacas de Tauá para Fortaleza e que receberia a quantia de R$ 300 reais pelo serviço.

Diante da materialidade do crime, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para o 14º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por roubo. Posteriormente, na saída da cidade sentido Parambu, os militares avistaram a motocicleta que havia sido tomada de assalto, a qual deverá ser restituída às vítimas. Agora, a Polícia Civil investigará a participação do suspeito em outros crimes na região.