Aconteceu nos dias 01 e 02 de setembro na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) a Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2021 nas modalidades individuais de Karatê, Tênis de Mesa, Xadrez e badminton, categoria 12-14 anos, masculino e feminino.

Participaram da competição, alunos/atletas das escolas do Município, da rede pública e particular. Nesta fase, 06 (seis) atletas se classificaram para representar o Município na etapa Macro Regional, que deverá acontecer ainda neste mês de setembro.

Os alunos classificados foram:

Georgia Xavier Lima – UNECIM (Karatê);

Pedro Kairon de Oliveira Araújo – Raimundo de Deus (Karatê);

Gustavo da Silva Alves – Manuelito Maia Meireles (Karatê);

Igor Vinicius Gurgel de Almeida – Raimundo de Deus (Xadrez);

Ana Beatriz da Silva – Francisco das Chagas Lima (Tênis de Mesa) e

Marlon Douglas da Silva – Francisco Das Chagas (Badminton).

A Fase Municipal foi realizada pela Coordenação do Desporto Escolar, vinculada a Secretaria da Educação, sob a responsabilidade dos professores Ederson Chagas e Mendes Oliveira.

Vale destacar que no último dia 26, aconteceram as disputas da modalidade de atletismo, classificando 24 atletas para a etapa Macro Regional.

Os jogos escolares do Ceará têm como principais objetivos, promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro do ambiente escolar, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

Covid-19

Durante as disputas, o Município vem adotando todas as medidas sanitárias necessárias para evitar possíveis retransmissões do coronavirus. Os alunos são submetidos a exames para diagnosticar a Covid-19, além do uso de máscara e álcool em gel.