-->

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Em jogo emocionante, Ceará vence Jaraguá e conquista o título da Copa do Brasil de Futsal


 Na noite deste domingo (26), o Ceará entrou em quadra pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil de Futsal diante do Jaraguá, em Santa Catarina. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Dill fez para os catarinenses, mas Dedezinho empatou para o Time do Povo. João César (2) e Gabriel marcaram na prorrogação para coroar o Ceará com o título.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Deividy Hadson teve uma maior posse de bola, tentou trabalhar de forma mais efetiva, mas foram os catarinenses que abriram o placar da decisão. Após indecisão dentro da área, a bola sobrou para Dill finalizar e marcar o gol que deu a vantagem para o Jaraguá.

Em lances individuais, Rafinha e Levy quase empataram o jogo para o Vozão, mas esbarraram no goleiro adversário. O Ceará seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar o gol de empate. Na defesa, Bruno Lambão, goleiro do alvinegro, evitou que os catarinenses ampliassem o placar.

Na segunda etapa, o Ceará mudou a postura e passou a controlar mais as ações da partida. Apesar de um período de instabilidade com o Jaraguá tendo chances de ampliar o marcador, os comandados de Deividy Hadson subiram a marcação e tiveram oportunidades com Rafinha, Sapinho e João César, mas foi Dedezinho que fez bem o pivô e virou finalizando para empatar o jogo.

Com a igualdade no placar, o jogo ficou mais truncado e equilibrado, com chances dos dois times. Em um lance polêmico, Domar foi expulso por retardar um lateral adversário. Mesmo com um a menos, o Ceará segurou dois minutos sem tomar gol e voltou com o mesmo número de jogadores. Nos últimos segundos, Bruno Lambão e João César quase marcaram o segundo gol para o Vozão.

Na prorrogação, o Ceará foi implacável para conquistar o título da Copa do Brasil de Futsal. João César cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e o Vozão ficou em vantagem no tempo extra. O camisa 10 alvinegro ainda acertou o travessão após a cobrança de um tiro-livre. Com a vantagem no placar, o Time do Povo administrou o placar e ampliou com Gabriel em chute de antes do meio da quadra. João César  ainda marcou seu segundo gol em um chutaço de dentro da própria área.

Com o título conquistado, o Ceará garantiu a vaga na SuperCopa de Futsal.