-->

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Russas CE plantão policial

 ITAIÇABA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL 

Dia 08.08.2021, , por volta das 08horas, uma técnica de enfermagem do hospital de Itaipava, entrou em contato com o destacamento de Itaiçaba-CE informando que ocorrera um acidente de moto com vítima fatal, as margens da CE-371, km 42, nas proximidades do assentamento Tomé Afonso, Itaiçaba. De pronto a Vtr RP 1891se deslocou até o local, ocasião que confirmaram o acidente. A vítima pilotava uma Motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, ano 1989, placa HUP-4796, quando caiu as margens da rodovia. Diante dos fatos, foi acionado a Perícia Forense de Russas, bem como relatado o ocorrido para Delegacia de Polícia Civil de Aracati – Inspetor Rafael. A motocicleta foi devolvida aos familiares os quais foram orientados a se dirigirem até a DPC de Aracati para os procedimentos cabíveis. Compareceram ao local o Rabecão da PEFOCE 7207.

RUSSAS PRISÃO DE HOMICIDAS (HOMICIDIO PM)

Dia 08/08/2021, após  ocorrido o homicídio que vitimou o Sargento PM na localidade de Flores, distrito de Russas-CE, a equipes RAIO 01 e RAIO 02 de Limoeiro do Norte, em conjunto com uma composição do SAI /BEPI, saiu em diligências pela localidade de Flores, pois havia informações de que lá estariam os autores do homicídio. A equipe se dirigiu a casa de um dos suspeitos, que ao perceber a presença dos Policiais, o mesmo tentou se evadir pulando vários muros por trás da referida casa, sendo capturado logo em seguida na rua Antônio Sabino Mendes. O indivíduo foi levado a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. Em seguida, quando já estavam na DRPC de Russas, chegou um segundo suspeito para prestar esclarecimentos sobre o fato, e em ação ratificada pela autoridade Policial, foi dada voz de prisão no segundo suspeito e apresentado ao Delegado Eduardo Borges.

RUSSAS HOMICIDIO A  BALA

Dia 08/08/2021, por volta das 21h05 minutos , na localidade de Malhadinha / Ingá, zona rural de Russas-Ce, ocorreu um homicídio a bala. Que segundo populares dois indivíduos de características não informadas chegaram no comercio em uma moto, adentraram no recinto e executaram a vitima, se evadindo em direção à Butica, zona rural de Quixeré-CE). A composição da RP-1911, compareceram no local e adotaram as medidas necessárias enquanto as demais viaturas real ziaram diligencias, contudo sem êxito. 

RUSSAS PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA; RESISTÊNCIA E DESACATO

Dia 08/08/2021, por volta das 18h45minutos, na rua Samuel Fernandes Ribeiro, bairro Tabuleiro do Cata-vento, Russas-CE, um indivíduo foi preso por haver invadido uma residência e agredido sua filha menor de idade. Foi foi acionada a composição da RP-1861 sendo que quando chegaram no local para resolver a situação o citado acusado resistiu à voz de prisão, sendo necessário usar da força física para o imobilizar, momento em que devido a resistência o mesmo veio a cair juntamente com os PMs em tela, de rosto ao solo, e ao tentar algemá-lo, o mesmo deu um soco na lateral esquerda do rosto um dos policiais, foi quando chegou a ajuda do FT, momento esse em que o acusado foi imobilizado e conduzido a DPC para os devidos procedimentos cabíveis.

RUSSAS VEÍCULO ROUBADO

Dia 08/08/2021, por volta das 21h45 minutos, na localidade de Sítio  Pau Branco, zona rural de Russas-CE, um cidadão foi vitima de roubo, quando 02 indivíduos de características não informadas, em outra moto, chegaram e anunciaram o assalto e levaram a moto da vitima, uma moto Honda Titan Azul, ano 2002, placa ______ - 0661, sendo que a vitima somente repassou o numero da placa, devido estar sem documentos do veículo. PM’s na RP-1861, seguiram ao local e passaram a diligenciar, contudo sem êxito.

QUIXERÉ ROUBO  A RESIDENCIA

Dia 08/08/2021 (Domingo), por volta das 13horas, compareceu ao GPM Policial Militar do Distrito de Lagoinha/Quixeré-CE.  Um cidadão que informou, que uma residência, onde guarda equipamentos de trabalho, havia sido furtada(arrombada). A qual fica a Rua Ângelo Simão, distrito de Lagoinha, Quixeré/CE. De onde foram furtados os seguintes objetos; um compressor, uma bateria de carro de marca Moura, um ferro de cavar covas(boca de lobo) e um botijão de gás. A vítima informou, que diariamente vai a residência, e que o furto ocorreu, de ontem para hoje, não sabendo informar o horário com precisão. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe de serviço na VTR-1334, se deslocaram ao endereço informado pelo noticiante, com intuito de realizar diligências, com intuito de colher informação, que ajudasse a identificar, quem possa haver praticado esse furto e recuperar os bens furtados. Foi orientado o denunciante a comparecer à DRPC de Russas pra formalização do B.O do furto. Vale salientar, que foi realizado consulta junto ao sistema de informações, e nada consta contra a vítima.

ALTO SANTO PRISÃO POR RECEPTAÇÃO E TENTATIVA DE FURTO

Dia 08/08/2021 (Domingo), por volta das 07h20min,  um policial ligou para o destacamento de Alto Santo-CE, solicitando apoio da equipe de serviço, pois havia saído da sua residência por alguns instantes, e ao retornar, percebeu uma Honda POP preta parada em frente a sua residência na Rua Baia Nogueira,  em Alto Santo-CE. E que havia flagrado e detido um indivíduo dentro da garagem de sua casa. De imediato a equipe da VTR-1344 Se deslocaram ao local e ao realizar busca no indivíduo, não foi encontrado arma com o mesmo. Porem no bolso do mesmo, estava a chave da Honda moto bros ano 2021, preta de placa RIA-8H97, de propriedade do do policial, ficando claro, que o citado estava tentando furtá-la. Apos consulta junto ao sistema de informações para o mesmo não constava registros de ocorrências, porém para a Honda POP 110 I, 2016/17, de cor preta de placa PNK-7017, consta roubo/furto para a mesma, fato registrado em B.O no dia 02/08/2021. Diante do flagrante, o mesmo foi conduzido para a DPC plantonista em Jaguaribe-CE, onde foi autuado pelos crimes de Receptação e tentativa de furto.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Dia 08/08/2021 (Domingo), por volta das 09h25min, fomos informados por populares, de um capotamento de veiculo, na CE-358, nas proximidades da Passagem sobre o Rio Jaguaribe, no Sitio Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe da VTR-1284, se deslocaram ao local da ocorrência, e localizaram o condutor do veículo as margens da estrada. O mesmo nada sofreu, e informou, que seguia no veiculo GM/Corsa Wind, quando veio perder o controle e desceu o acostamento, vindo a capotar, causando apenas danos materiais. O mesmo solicitou um reboque e fez o recolhimento do veículo

LIMOEIRO DO NORTE HOMICIDIO POR ARMA  BRANCA (FA CA)

Dia 08/08/2021 (Domingo), por volta das 19h00min, fomos informados por populares, que havia ocorrido um homicídio por arma branca(faca), no Bar Cajueiro-2, na Rua Valdelírio Holanda Mendes, bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte-CE. Ao tomar conhecimento do fato a equipe da VTR-1284, se deslocaram ao local da ocorrência, e constataram o fato. A vítima foi identificada  e nada consta contra o mesmo no sistema de consultas. Segundo duas testemunhas, que estavam no local a vítima estava bebendo com o autor do crime que já responde por crimes de lesão corporal, agressão e violência doméstica. Segundo as testemunhas, os dois se desentenderam, o homicida saiu e pouco tempo depois voltou armado com uma faca, e desferiu um golpe fatal na garganta da vítima, que veio a óbito no local. Apos cometer o crime, o autor mencionado jogou a faca no chão, evadiu-se, tomando rumo ignorado. Os policias militares, realizaram diligências no endereço do mesmo, bem como em possíveis locais onde poderia esta, porém não lograram êxito nas buscas. Compareceu ao local o rabecão do IML de Russas, estando como motorista o Josafa.