-->

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Quixadá Futebol Clube voltará a disputar o Campeonato Cearense após mais de cinco anos parado

 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

O Quixadá Futebol Clube, o glorioso e tradicional Canarinho do Sertão, voltará a disputar uma competição oficial após mais de cinco anos de inatividade. A última partida disputada pelo clube ocorreu no dia 30 de março de 2016 quando goleou o Icasa por 5 a 1  no Estádio Romeirão, mas ambos acabaram rebaixados no campeonato cearense daquele ano.

A participação do Canarinho do Sertão na terceira divisão estadual só foi confirmada nesta sexta-feira (06), último dia de inscrições da competição estabelecido pela Federação Cearense de Futebol e só foi possível graças a um esforço coletivo do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, secretário de Esportes, Blasco Monte, a diretoria do clube através do Presidente Valmir Araújo, Cícero Ramalho, Piu, Eleri Maturo e um grupo de apoiadores que se uniram e em conjunto quitaram uma série de dívidas existentes junto a CBF e Federação que impediam o “Quixinha” de voltar a campo.

O anúncio da volta do Canarinho do Sertão foi feita pelo próprio prefeito Ricardo Silveira através de suas redes sociais. “Quixadá Futebol Clube vai participar do Campeonato Cearense. Nessa semana me reuni ao lado de dirigentes e apoiadores do clube, e eu mesmo, na condição de cidadão quixadaense, contribui no que restava a ser resolvido com as pendências financeiras na Federação Cearense de Futebol, junto dos demais apoiadores e dirigentes, para que o Quixadá volte aos campos e brilhe novamente”, afirmou

A informação também foi confirmada através das redes sociais do clube, que afirmou que o Presidente do Clube, Walmir Araújo estaria na sede da Federação Cearense na tarde de hoje para os trâmites finais da inscrição do clube na terceira divisão cearense.

Com a participação confirmada, a equipe deverá começar os treinos em breve e aguardar a divulgação do regulamento e da tabela da competição e seguir em busca do acesso a segunda divisão.

Assista abaixo o anúncio.

Tocador de vídeo
00:00
02:02

00:00
02:02