-->

sexta-feira, 30 de julho de 2021

SEMUS realiza ‘Mutirão de Ultrassom’ no próximo fim de semana.

 

 A Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS), irá realizar nos dias 31/07 e 01/08, sábado e domingo, o ‘Mutirão de Ultrassom’. Ao todo, serão 200 exames realizados no fim de semana. A ação tem o objetivo de dar celeridade aos pedidos de ultrassonografias que aguardam atendimento na Auditoria do município.

Para a ação, foi feita uma parceria com três médicos especialistas em ultrassonografia, além do suporte de uma clínica privada. Os pacientes que irão participar do ‘Mutirão de Ultrassom’, foram contactados durante esta semana para agendamento.

De acordo com a Coordenadora da Auditoria do Município, Nara Vieira, essa ação inicial marca o início de um trabalho que tem como objetivo zerar as filas de espera. “Nestes dois dias serão realizados duzentos exames, mas iremos continuar essa ação todos os fins de semana. Esse trabalho segue até a gente conseguir zerar a nossa fila, que é uma demanda imensa. Nossa maior dificuldade era conseguir profissional nessa área, mas a gestão conseguiu firmar essas parcerias e esperamos zerar nossas filas num prazo de três meses”, destacou.

O ‘Mutirão de Ultrassom’ irá acontecer no sábado e domingo, no Centro de Especialidades Médicas – SEM, localizado na Rua Monsenhor João Luís, nº 41 (por trás da igreja São Sebastião) e na Clínica São Raimundo, localizada na Rua Pe. Zacarias Ramalho, nº 205 (ao lado da igreja Matriz), a partir das 7h.