-->

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Empresa de Russas se destaca em todo o Nordeste e em até países da Europa com a venda da cera de carnaúba

A empresa industrial Agrocera, através do Instituto Carnaúba, lançou no último sábado dia 03 de Julho 2021, o projeto "Plantando o Futuro com Carnaúba", onde mil mudas serão plantadas na região. Uma iniciativa muito importante para a preservação da carnaúba, que é fonte de emprego e renda para muitas famílias.

Participaram do evento os diretores da empresa, Marcelo Sombra e Marcio Sombra (vice-prefeito de Russas), o deputado estadual Salmito filho, o prefeito Sávio Gurgel, além de professores da Ufersa e da escola agrícola de Russas.
O nordeste do Brasil é o único lugar do planeta onde a cera de carnaúba pode ser produzida. Durante o período mais seco da caatinga, as palmeiras de carnaúba desenvolvem sobre suas folhas uma substância ceruminosa que serve para proteger a planta contra a perda de água.
Agrocera é o maior produtor de cera de carnaúba que mais cresce no Brasil. A cera de Carnaúba é um produto insubstituível e natural conhecido como “rainha das ceras” devido às suas características naturais que permitem diversas aplicações.


Blog; Erivando Lima