-->

segunda-feira, 21 de junho de 2021

SETAS abre inscrições para turma extra da linha de ação Jovem Aprendiz

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), informa que será aberto o processo de inscrições para formação de uma turma extra do Projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Aprendiz 2021. As inscrições acontecerão nos dias 24 e 25 de junho (Quinta e sexta-feira), na sede da SETAS, CRAS BTS (Antigo ABC) e CRAS COF (Várzea Alegre) no horário de 08h às 13h. O início das aulas está previsto para o dia 20 de julho deste e a princípio, devido à pandemia, deverão ser de forma remota.

Podem se inscrever jovens de 18 a 23 anos, que tenham concluído o ensino médio em escola pública, e pertençam a famílias cadastradas no Cadastro Único. O candidato necessita ter disponibilidade nos horários; manhã e tarde, e ainda ter acesso a Internet e equipamento para assistir as aulas.

Vale ressaltar que a seleção será feita pelas empresas parceiras, e que não podem participar quem já foi Jovem Aprendiz.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são: Ficha de inscrição devidamente preenchida, currículo com foto, certificado de conclusão do ensino médio, NIS (Número de Inscrição Social) e Folha Resumo do CADÚNICO, além de cópias dos seguinte documentos; CPF, RG, Carteira do Trabalho (Identificação e primeira página do registro), Reservista (Para homens) e comprovante de residência.

Primeiro Passo/Jovem Aprendiz

O Projeto Primeiro Passo na linha de ação Jovem Aprendiz, é uma oportunidade para os jovens que concluíram o ensino médio e estão em busca do primeiro emprego. Eles participam de cursos de iniciação profissional e, simultaneamente, são inseridos em empresas privadas. Os inscritos nesta linha recebem do Projeto fardamento, material didático e são remunerados pela empresa (Lei de Aprendizagem n° 10.097 de 19/12/2000). O Projeto é promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS, do Governo do Estado do Ceará e atua em parceria com as Prefeituras Municipais.