-->

quarta-feira, 30 de junho de 2021

SEMUS realiza Semana de Diabetes com atividades educativas nas UBS’s do Município

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Russas realiza desde o dia 24 de junho, a Semana de Diabetes em alusão ao dia Nacional do Diabetes celebrado no último dia 26. Desde então, equipes de profissionais da Coordenação da Atenção Básica em parceria com a Coordenação de Odontologia, promovem diferentes atividades nas Unidades Básicas de Saúde do Município, envolvendo os usuários do SUS, principalmente os pacientes que fazem tratamento da doença.

Estão sendo desenvolvidas atividades educativas sobre diabetes e odontologia, com destaque para orientações sobre a importância da dieta; atividade física, higiene oral; alimentação saudável; uso correto da medicação; testes rápidos para HIV, Sífilis e hepatite B e C, além de atividades relacionadas a Campanha Junho Violeta, mês de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa.

Como parte da programação, a Dra. Anna Roberta concedeu nesta terça-feira, 29 de junho, uma entrevista na Rádio Som Zoom Sat, aonde levou à população russana esclarecimentos sobre pontos importantes relacionados a Diabetes.

A Semana de Diabetes tem como objetivo principal promover ações que conscientizem a população sobre a importância da prevenção e educação em diabetes.