-->

terça-feira, 15 de junho de 2021

Polícia prende dois suspeitos de roubo com 56 celulares, arma de fogo e R$ 17 mil

Objetos e dinheiro apreendidos pelo policiais (Foto: PMCE)

 - por  Post

Equipes do 18° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram as prisões de dois indivíduos e as apreensões de 56 aparelhos celulares, R$ 17 mil, um revólver calibre 32, 22 munições de calibres 32 e 38, uma motocicleta, diversos cartões bancários, documentos, duas maquinetas de cartão de crédito, além de um vasto material para clonagem de cartões. A ação aconteceu nessa sexta-feira (11), no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.

Segundo a PMCE, os policiais foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de roubo efetuado por dois indivíduos em uma motocicleta. Com as informações sobre o veículo, os militares iniciaram as diligências pelo entorno do bairro.

Ao passarem pela Rua Francisca Clotilde, uma das composições se deparou com a moto a qual buscavam. Durante a abordagem, o piloto do veículo, identificado como Anderson da Silva Gomes (24), com antecedentes criminais por roubo, disse aos policiais que a o veículo era emprestado de um conhecido.

Dando continuidade às diligências, os militares foram até a Avenida Humberto Monte, onde abordaram o segundo suspeito. Natanael Maciel de Oliveira (31), sem antecedentes criminais, estava com uma mochila, onde durante a busca pessoal, parte do material roubado foi encontrado. Na sequência, os militares apreenderam um revólver, que estava escondido em uma residência na Avenida Gonçalves Dias.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados ao 10º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi aberto um procedimento. Anderson foi autuado por roubo e Natanael autuado por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil apura a origem do material.