-->

domingo, 27 de junho de 2021

Operação da Polícia Militar prende duas pessoas acusadas de tráfico de drogas em Aracoiaba

 Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), culminou nas capturas de uma mulher e de um homem, suspeitos de tráfico de drogas no município de Aracoiaba. As prisões em flagrante aconteceram nessa sexta-feira (25). A ação faz parte da Operação Narco Brasil no Ceará, ofensiva de combate às drogas e que faz parte da mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em todo o país.

De acordo com a PMCE, uma equipe do patrulhamento tático estava em diligências, quando recebeu denúncias de populares da região, acerca de uma mulher que praticava atividade ilícita em um bar no Distrito de Ideal, em Aracoiaba. Ao visualizar a viatura, a mulher tentou se evadir para uma residência, onde tentou despejar entorpecentes em um vaso sanitário. Na residência, foi encontrada uma quantidade de maconha e de cocaína. A partir da prisão da mulher, os policiais chegaram ao segundo partícipe.

Os policiais foram até a casa do suspeito e realizaram um cerco. O homem tentou fugir com uma espingarda, mas foi abordado pela equipe. Com ele, foram apreendidas ainda duas armas de fogo, uma de calibre 12 e outra de calibre 38, além de munições.

Maria Eugênia Inácio Pereira, de 51 anos, e João Paulo de Oliveira Mota, de 41, sem antecedentes criminais, foram capturados e conduzidos à Delegacia Regional de Baturité, unidade plantonista da região. Ao todo, foram apreendidas 19 gramas de maconha, seis gramas de cocaína, cinco espingardas calibre 5.5; dois revólveres, sendo um calibre 12 e outro calibre 38; 38 munições intactas, três estojos para recarga calibre 36 com 47 unidades, quantia em dinheiro e três celulares, além de material para o tráfico de drogas. João Paulo é suspeito também de realizar roubos em Aracoiaba e alugar armas para outras pessoas praticarem crimes na região.

As Polícias Militar e Civil realizam buscas visando capturar um terceiro envolvido. Eugênia e João Paulo, presos em flagrante, vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla encontra-se à disposição da Justiça. A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso.