-->

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Reunião marca início do estudo para implantação do Parque Tecnológico de Russas

 

A reunião foi a primeira atividade do Governo Municipal, com vistas à realização do estudo de viabilidade de um Parque Tecnológico. Foto: Divulgação/Ascom

 

O Chefe de Gabinete, Valdecir Nogueira e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio (SEDEAC), Ari Célio Reges Mendes, receberam, na manhã de hoje (25), o Prof. Albuquerque Costa e os consultores, João Vasconcelos e Felipe Reis. Na ocasião, foram discutidas parcerias com o objetivo de implantar um Parque Tecnológico em Russas, além de futuros convênios.

“O Parque Tecnológico é um projeto absolutamente fundamental para o desenvolvimento econômico de Russas. Trata-se de uma oportunidade extremamente importante para o crescimento da cidade e tem que servir como uma espécie de libertação para a classe empresarial, através da realização de pesquisas que gerem produtividade e competitividade não apenas no âmbito local, mas no regional e estadual, e vale ressaltar que é uma determinação do prefeito Sávio Gurgel que seja instituindo um grupo de trabalho para cuidar dessa implantação, da questão de liberação de recursos para o projeto arquitetônico e urbanístico do Parque” a declaração é do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Célio Reges Mendes, durante a reunião.

A reunião foi a primeira atividade do Governo Municipal, com vistas à realização do estudo de viabilidade do parque. Participaram também da reunião o assessor do Gabinete, Francisco Elton; o secretário adjunto de Governo, Francisco Dantas; e o coordenador de gabinete da secretaria de Planejamento, Rafael Rocha.