-->

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Prefeitura manda fazer limpeza na Lagoa do Toco

 

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos começou desde a manhã de segunda-feira (08), a limpeza geral do bairro Lagoa do Toco. A limpeza envolve os trabalhos dos setores de Máquinas e o de Limpeza Pública, com a retirada de entulhos e mato dentro e em volta da lagoa e devem atuar até o final da semana, na sexta-feira (12). No decorrer da semana, a limpeza atuará em outros pontos e ruas do bairro.

A limpeza age de forma preventiva ao período chuvoso, onde a maior preocupação é evitar que alagamentos ocorram nas áreas próximas a lagoa e pontos críticos.

O Secretario, Guilherme Cordeiro, reiterou que a limpeza é vista como prioritária devido ao acúmulo de entulho e lixo podendo causar transtornos futuramente: “A Lagoa do Toco estava em um estado crítico e precisávamos dar prioridade. Se as chuvas surpreenderem, temos que prevenir possíveis transtornos de alagamentos, além de ser um serviço de saúde pública”.

O Secretário Adjunto, Nathan Matos, ressaltou que as equipes só deveram encerrar os trabalhos após a conclusão total do serviço. “Temos uma estimativa de concluir toda área até sexta-feira, mas caso seja necessário o prazo se estenderá até a conclusão geral da limpeza”.