-->

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Curso de panificação tem encerramento hoje no CRAS da Várzea Alegre

 

O Curso de panificação é realizado pelo SENAR, em parceria com a SETAS e o Sindicato Rural de Russas. Fotos: Rodrigo Torres

 

Tem encerramento hoje (18) o curso de produção artesanal de pães, realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Várzea Alegre. A capacitação é uma parceria da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Russas.

Ao todo, foram capacitadas 15 pessoas durante o curso que durou quatro dias. A Instrutora do SENAR, que ministrou as aulas, falou da oportunidade de emprego e renda. “Essas pessoas puderam aprender tudo em relação a massa caseira, pães caseiros, pizzas, biscoitos. É uma oportunidade para quem busca montar seu próprio negócio”, ressaltou.

 

Durante a tarde de ontem (17), foi realizado um momento de degustação dos produtos, que contou com a presença do prefeito Sávio Gurgel. Para o Gestor, ações como essa serão incentivadas pelo município. “Ações com essas serão cada vez mais comuns na nossa gestão. Esse é mais um curso que estamos trazendo em parceria com o SENAR, para que cada vez mais possamos ter oportunidades de capacitação e assim abrir portas para o mercado de trabalho, além de incentivar o desenvolvimento de novos negócios.”

O curso terá encerramento hoje e os participantes terão certificado emitido pelo SENAR.