Ibaretama, no Sertão Central, conviveu nas últimas 24 horas com momentos de terror, assaltos, roubos e pessoas usadas como reféns. Essas ações criminosas ocorreram na noite desta quarta-feira (27).
No final da tarde da terça-feira (26), na localidade de Triunfo, uma família foi feita de refém e vários pertencentes foram roubados. A ação durou cerca de uma hora. As informações chegaram à nossa redação e também nas redes sociais da cidade, com relatos da população.
O proprietário da fazenda foi agredido e ameaçado. Vários familiares se encontravam no local. Um líder comunitário postou nas redes sociais um apelo as autoridades e em especial ao governador Camilo Santana, pedindo segurança para a região.
Na postagem ele informou que a quadrilha ainda roubou um automóvel em outra propriedade.
A Policia foi acionada e viaturas do POG, COTAR, BPRAIO e ainda da Policia Civil cercaram o local mas até o fechamento desta edição não havia informação de prisões.
No dia seguinte (27), um novo ataque foi registrado na zona rural de Ibaretama, na localidade da Extrema. Um automóvel prata com placas de Fortaleza foi roubado e um comércio foi assaltado. Os bandidos levaram tudo. Noutra localidade, São Joaquim, os criminosos atacaram à noite.