-->

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Onze municípios do Vale do Jaguaribe e Sertão Central estão com nível de alerta ‘altíssimo’ ou ‘alto’ para incidência de casos da COVID-19

 

Seis municípios do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste estão nível de alerta ‘alto’ ou ‘altíssimo’ para incidência da COVID-19, segundo a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa)Tabuleiro do Norte e Jaguaruana estão classificado com nível 4, o último estágio da classificação, o que indica nível de alerta ‘altíssimo’. Quatro municípios estão no nível 3, que considera ‘alto’ o nível de risco para incidência de casos da doença, são eles: Aracati, Icapuí, Russas e Ererê.

Sertão Central

Na Região Central, cinco municípios estão classificados com nível de alerta ‘alto’ ou ‘altíssimo’. Pedra Branca e Boa Viagem estão no nível 4, o ‘altíssimo’, e Parambu, Itatira e Choró com nível ‘alto’.

As informações, retirada às 14h da plataforma da Sesa, são referentes às duas últimas semanas epidemiológicas (49 e 50), correspondendo ao período entre 29 de novembro e 12 de dezembro. As classificações são divididas em quatro níveis de alerta: (1) “novo normal”, (2) “moderado”, (3) “alto” e (4) “altíssimo”.