A nova totalização será feita às 15h desta terça-feira, 15. A determinação se deu após o indeferimento do prefeito eleito, Roberto da Viúva, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A diplomação marcada para acontecer na quarta-feira, 16, não vai considerar os votos que Roberto da Viúva recebeu, por isso, o juiz eleitoral desta zona decidiu por fazer a nova totalização.
A situação política em Jaguaruana é delicada e ao que tudo indica o próximo prefeito deverá ser interino, através do presidente da Câmara, que vai assumir a Prefeitura até que sejam realizada nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito.
Acontece também nesta terça-feira, o julgamento de Flávia Façanha, candidata a vice-prefeita na chapa de Roberto da Viúva, no Tribunal Regional Eleitoral. A votação e análise do pedido de indeferimento volta para a pauta dos juízes, após na semana passada, um deles pedir vista. Até o momento, apenas a juíza relatora do processo votou, sendo a favor do indeferimento de Flávia Façanha.