A Justiça deferiu o mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio.
A Polícia Civil prendeu, preventivamente, a mulher que atropelou a amante do marido e a irmã após uma discussão no município de Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (10). O caso aconteceu na terça-feira (8).
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após tomar ciência do caso e colher depoimentos, a autoridade policial representou o pedido de prisão por tentativa de homicídio qualificado junto à Justiça, que deferiu o mandado.
O caso
A irmã da suposta amante filmou o próprio atropelamento e está internada com uma fratura no púbis. Nas imagens obtidas pelo Sistema Verdes Mares, é possível ver as irmãs chegando em um veículo e empurrando a esposa. Em seguida, o vídeo registra a esposa jogando o carro em direção às irmãs, que são atropeladas. O portão da casa das vítimas foi derrubado como impacto da batida.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a suposta amante é moradora de Guaraciaba do Norte e se envolveu com um homem da cidade de Tianguá. O caso foi descoberto pela esposa do homem, que passou a ameaçar e perseguir a amante até ocorrer a agressão desta terça.
A irmã da rival da esposa, que fraturou o púbis, foi socorrida para uma unidade de saúde da região e, em seguida, transferida para um hospital de Sobral. Já a susposta amante, sofreu ferimentos leves e, na manhã da quarta-feira (9), esteve na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foi submetida a um exame de corpo de delito.
(DN)