-->

terça-feira, 26 de maio de 2020

Escolas particulares projetam para julho o retorno das aulas


As escolas particulares do município de Russas, já planejam o retorno das atividades para o mês de julho. Pelo menos são essas as informações, colhidas junto a pessoas ligadas as administrações das unidades educacionais russanas.


O Colégio Novo Mundo, Disney, Bezerra de Menezes e Unecim, já monitoram as informações do governo do estado sobre a liberação, para a retomada das atividades em sala de aula.

De acordo com a equipe do governador Camilo Santana, que desenvolve o projeto de retomada das atividades no Ceará, as aulas deverão retornar, de fato, em julho, mas não todos de uma vez.

A prioridade será do ensino infantil, dos primeiros anos do fundamental e parte do ensino médio.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), Airton Oliveira, se confirmado o relaxamento do isolamento social atualmente em vigor, as aulas presenciais retornarão no próximo dia 17 de julho, quando voltarão o ensino infantil, 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental I, e 3º ano do ensino médio. Ele ainda acrescenta que as demais séries continuariam com aulas remotas até agosto.

As escolas participares de Russas, ainda aguardam mais informações do governo para se programar de forma mais abrangente sobre o retorno das aulas. Enquanto isso, continuam desenvolvendo atividades virtuais, na tentativa de minimizar os impactos sob a aprendizagem dos alunos, durante o período da paralização causada pela pandemia.

Noticia; Imprensa do Vale;