Dezessete pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. Com as ruas desertas por conta da quarentena da pandemia do coronavírus, e com o efetivo reduzido da Polícia Militar com o corte de combustíveis para viaturas, criminosos agem com intensidade desde o último fim de semana, e as facções criminosas aproveitam a situação para matar e espalhar o terror nas favelas e bairros da Grande Fortaleza.
Somente entre zero hora da terça-feira (21), feriado de Tiradentes, e o começo da madrugada de hoje (22), foram registrados no estado 10 assassinatos na Grande Fortaleza e mais no interior do estado. Na Capital, os crimes aconteceram nos seguintes bairros: Conjunto Palmeiras, Vila União (2), José Walter, Fátima, Bonsucesso e Genibaú.
Na Região Metropolitana de Fortaleza ocorreram três assassinatos, sendo um duplo em Caucaia e o terceiro em Horizonte.
No interior do estado ocorreram seis assassinatos nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (2 casos), Crato, Solonópole, Madalena e Limoeiro do Norte.
Capital
1 - No Conjunto Palmeiras, um bandido foi morto ao tentar assaltar um mercadinho, na manhã de ontem. Um comparsa dele (irmão) acabou sendo preso em flagrante.
2 - No bairro Vila União foram registrados dois assassinatos. Ainda na madrugada de ontem, um homem foi morto, a tiros, na Praça do Vaqueiro, em frente ao antigo Ter4minal de Passageiros do Aeroporto Pinto Martins.
3 - À tarde, outro jovem foi executado no mesmo bairro (Vila União), desta vez, próximo à Lagoa do Opaia, a poucos metros do terminal de cargas do velho aeroporto.
4 - Na Rua Alves Batista, bairro Genibaú, um homem tombou morto a tiros na noite de ontem. A Polícia não deu detalhes da ocorrência.
5 - Na Avenida I do bairro José Walter, um jovem que trafegava em uma bicicleta foi assassinado a tiros no começo da tarde de ontem.
6 - Na esquina das ruas Francisco Domingos e Verbena, no bairro Bonsucesso, mais um crime de morte, com um homem de 45 anos, eliminado a facadas, também na noite passada. Tratava-se do soldador João Costa dos Santos.
7 - No bairro de Fátima, um policial militar foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto na Avenida 13 de Maio. Era o sargento da PM Carlos Alberto de Figueiredo Júnior, 45 anos, destacado no Batalhão de Choque Humaitá.
Região Metropolitana
8 – Na cidade de Horizonte, um homem identificado apenas por Francisco, foi assassinado, a tiros, na noite de ontem, quando bebia em um bar próximo à fábrica de calçados Vulcabrás.
9 – Em Caucaia, dois jovens foram mortos, a tiros, na noite passada por integrantes de uma facção criminosa. O crime aconteceu na Rua 7 de Setembro, do bairro Conjunto Patrícia Gomes. O adolescente João Paulo de Sousa Vieira, 15 anos; e seu amigo, Kesley Ferreira Rocha, 24 anos, foram mortos com tiros de pistola e de espingarda de calibre 12, quando voltavam de um mercadinho onde haviam ido comprar salsichas. Os criminosos dispararam todos os tiros na cabeça das vítimas, deixando-as quase irreconhecíveis.
Interior do estado
10 – Em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, um homem identificado por Vinícius, morador da comunidade Vila Tetéu, foi assassinado, a tiros, na tarde de ontem, no bairro Bom Nome. Os assassinos fugiram numa motocicleta.
11 – Em Juazeiro do Norte, o vendedor de algodão-doce, José Josivan da Silva, 42 anos, foi morto, a tiros, durante uma tentativa de assalto. O latrocínio ocorreu no Jardim Gonzaga.
12 – Também em Juazeiro do Norte, Valdemiro Alves Filho, 40 anos, o “Júnior Perneta”, foi assassinado, a tiros, na noite de ontem, no bairro Santa Tereza.
13 – Em Crato, na Região Sul do estado, Paulo Robério da Silva Vieira, 28 anos, foi morto, a tiros, no Distrito de Dom Quintino.
14 – Em Solonópole, uma idosa de 70 anos de idade, identificada como Idalina, foi assassinada a tiros, na noite desta terça-feira (21). O crime aconteceu na residência da vítima, localizada na BR-226.
15 – No Município de Madalena, um confronto entre policiais militares e criminosos terminou em morte nesta terça-feira (21). Um dos bandidos tombou sem vida com uma espingarda calibre 12 usada no tiroteio com a PM, na zona rural.
16 – Na cidade de Sobral, um jovem identificado até o momento apenas por Douglas, foi morto, a tiros, no começo da manhã desta quarta-feira (22). O crime ocorreu na Rua Bela Vista, no bairro Dom Expedito.
(Blog do Fernando Ribeiro)