-->

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Quixadá Estudo aponta Quixadá como uma das 20 cidades do Ceará com mais risco de epidemia da covid-19


Quixadá  Estudo aponta Quixadá como uma das 20 cidades do Ceará com mais risco de epidemia da covid-19


Estudo aponta Quixadá como uma das 20 cidades do Ceará com mais risco de epidemia da covid-19

Ministério da Saúde divulgou que os Estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal estarão nos próximos dias chegando a ter uma grande número de o infectados com o Novo Coronavírus. Um estudo da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Fiocruz alerta sobre o risco de que a pandemia do coronavírus se espalhe pelo interior do Ceará, rumo a municípios de grande vulnerabilidade social.

Para isso, os pesquisadores sugerem como medida a redução de mobilidade interna.
O modelo probabilístico, elaborado para as 27 unidades federativas do país, aponta que a circulação geográfica do vírus, no caso do Ceará, deve acontecer principalmente nas regiões metropolitana de Fortaleza e de Juazeiro do Norte e entre municípios da região nordeste do estado.
O estudo aponta que as cidades que podem apresentar mais casos, por ordem, são: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Eusébio, Aquiraz, Maranguape, Sobral, Horizonte, Itaitinga, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Canindé, Juazeiro do Norte, Pacatuba, Itapipoca, Morada Nova, Cascavel, Aracati, Beberibe e Pacajus.

Em Quixadá, até a noite deste domingo, 05, estavam confirmados 4 casos de covid-19 e mais de 20 sob investigação, aguardando resultados de exames.

Blog; Erivanndo Lima \ Sertão Alerta