-->

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Comunicado; UFC campos de Russas CE;

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
*Campus da UFC em Russas inicia produção de protetores faciais para profissionais de saúde que estão no enfrentamento ao novo coronavírus*

O projeto denominado *ProtegeFace*, do Campus da UFC em Russas, está produzindo protetores faciais para doar aos profissionais de saúde de Russas e região do Vale do Jaguaribe que trabalham diretamente atendendo casos de Covid-19 (novo coronavírus). A iniciativa partiu dos professores Sílvia Teles Viana e Pedro Helton Magalhães Pinheiro, dos técnico-administrativos Marcos Ridiley Alcântara Costa e Orismildes Gomes de Almeida Neto, e do diretor e da vice-diretora do Campus, Prof. Dr. Lindberg Lima Gonçalves e Profa. Dra. Aliny Abreu de Sousa Monteiro.

Atualmente, o Campus da UFC em Russas dispõe somente de uma impressora 3D para produção dos suportes, por isso, iniciou uma busca por parcerias com empresas que possuam impressoras 3D e/ou máquinas de corte a laser, bem como uma campanha de arrecadação de doações para o pagamento do corte e compra dos demais materiais necessários, como filamentos para impressora 3D e folhas de acetato com espessura entre 0,3 e 0,5mm.

Os responsáveis pelo projeto solicitam que a contribuição seja confirmada através do preenchimento de um formulário online (https://forms.gle/RCZVLnN6PN51cXux9). Os interessados poderão contribuir com a doação de materiais, serviços ou ajuda financeira. A meta é atender primeiramente a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde de Russas. À medida que as doações forem aumentando, a produção se estenderá para outras cidades do Vale do Jaguaribe.

O projeto ProtegeFace está cadastrado na Plataforma Colaborativa de Ações #ufcevocecontraocoronavirus (http://www.ufc.br/coronavirus), a qual concentra as atividades que toda a Universidade Federal do Ceará vem desenvolvendo neste período de pandemia em que o país se encontra. Esta iniciativa também tem o objetivo de sensibilizar a comunidade russana e população do Vale do Jaguaribe para esta problemática da saúde pública, unindo poder público, academia e sociedade em prol da produção destes protetores que são imprescindíveis no combate ao Covid-19.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do ProtegeFace da UFC Campus de Russas através do e-mail russas@ufc.br ou dos telefones (85) 99984-5706 e (85) 99659-5203.

Fonte: Setor de Comunicação e Produção Cultural do Campus da UFC em Russas. Contato: comunicacao.russas@ufc.br

Como você pode nos ajudar? O projeto denominado ProtegeFace, do Campus da UFC em Russas, está produzindo protetores faciais para doar aos profissionais de saúde de Russas e região do Vale do Jaguaribe que trabalham diretamente atendendo casos de Covid-19 (novo coronavírus). A iniciativa partiu ...

DOCS.GOOGLE.COM
Projeto ProtegeFace - UFC Campus de Russas
Como você pode nos ajudar? O projeto denominado ProtegeFace, do Campus da UFC em Russas, está produzindo protetores faciais para…

Blog; Erivando Lima